Topo

Corinthians ironiza e Fagner desabafa sobre 4ª força: "Braço a torcer"

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2017 18h01

A classificação do Corinthians como a quarta força do estado, antes do início do Campeonato Paulista, mexeu com os jogadores. O lateral direito Fagner, por exemplo, não se esqueceu do assunto e desabafou após conquistar o 28º título estadual da história corintiana. Ainda no gramado, o camisa 23 pediu respeito e quer superar ainda mais.

"Começamos o trabalho sob desconfiança, sendo tachado como a quarta força. Agora este título serviu para muitos respeitarem os profissionais que trabalham aqui. Cada um pode ter a sua opinião, desde que respeite os atletas e a instituição. Estamos felizes por fazer o pessoal dar o braço a torcer e falar bem do Corinthians", disse à 'TV Globo'.

"A melhor coisa que a gente poderia fazer era ficar quieto e trabalhar; buscamos trabalhar e evoluir como equipe. Graças a Deus conseguimos coroar com o título, inédito para mim e importante para todos. Saio daqui muito feliz por ser campeão", acrescentou Fagner.

A visão dura sob a desconfiança direcionada para o Corinthians serviu como um 'combustível', segundo o lateral direito. Agora, às vésperas do Campeonato Brasileiro, Fagner disse que não se incomodará ao ver projeções deste elenco longe da disputa pelo título nacional.

"Já falaram que brigaremos do meio da tabela para baixo; então, que continuem falando isso para a gente ganhar ainda mais combustível", finalizou o camisa 23 corintiano.

O Corinthians estreia na Série A no próximo domingo, quando receberá a Chapecoense, campeã catarinense também nesta tarde, na Arena Corinthians. Antes, na quarta-feira, o time alvinegro encara a Universidad do Chile, pela Copa Sul-Americana.

Corinthians também ironiza '4ª força'

As respostas corintianas não se limitaram aos jogadores. Até o próprio clube, por intermédio das redes sociais, ironizou a quem apontava o time como a quarta força do Campeonato Paulista. Para responder aos questionadores, o clube usou a própria hegemonia dentro do estado de São Paulo.