Fora de jogo do título, Rodriguinho se apega a grande atuação em Campinas

Do UOL, em São Paulo (SP)

Um dos destaques do Corinthians na conquista do 28º título de Campeonato Paulista foi ausência no jogo final. Autor de dois gols e uma assistência no 3 a 0 da ida, que encaminhou o troféu, Rodriguinho não escondeu a frustração por desfalcar o time pelo terceiro cartão amarelo. A atuação em Campinas, no entanto, consola o meio-campista.

"Não ter jogado hoje foi uma dor incrível, porque queria estar muito neste momento. Batalhamos muito para chegar até aqui e seria uma felicidade estar jogando. Aquele jogo em Campinas ficará gravado na minha memória, de ter uma atuação boa em uma decisão", afirmou Rodriguinho, em entrevista ao 'Sportv.'

Rodriguinho terminou a competição como um dos destaques e candidato ao prêmio de craque do Paulistão. Fábio Carille, treinador campeão, tratou de elogiar individualmente o meio-campista, que prevê um Corinthians ainda mais forte para o restante da temporada.

"Agradeço pelo Carille ter me elogiado e colocado como um dos principais jogadores. Vivo um momento bom, mas a marca do trabalho dele é uma equipe organizada e aguerrida. Com a evolução da equipe é natural fazer mais gols e se tornar uma equipe muito forte", acrescentou.

Rodriguinho volta ao time em outra decisão. Na quarta-feira, o clube de Parque São Jorge encara a Universidad do Chile, fora de casa, pela Copa Sul-Americana – o Corinthians viaja para Santiago com uma vantagem de dois gols construída no confronto da ida, em Itaquera.

Após a competição sul-americana, o Corinthians pensa no início do Campeonato Brasileiro. No domingo, a partir das 16h (de Brasília), a equipe alvinegra recebe a Chapecoense, na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos