Topo

"Ninguém acreditava em título 5 meses atrás", diz goleiro da Chape

Daniel Fasolin/UOL
Imagem: Daniel Fasolin/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 19h50

A Chapecoense é a grande campeã do Campeonato Catarinense de 2017, aliás bicampeã! E o título do catarinense coroa uma equipe que foi formada neste ano. A desconfiança sobre o grupo foi grande, mas o goleiro Arthur, que teve a dura missão de substituir o ídolo da torcida Danilo, não poupou palavras para exaltar a força do novo grupo da Chape.

"Acho que ninguém acreditava em título 5 meses atrás, depois de tudo que aconteceu. Nós chegamos em janeiro com um sentimento muito forte. E pouco a pouco fomos pegando confiança e nos tornamos uma equipe muito competitiva e hoje seria muito injusto se a gente não saísse daqui campeão", disse o goleiro.

Mas Arthur não teve um dia muito fácil. No gol do Avaí, a torcida reclamou que o goleiro foi muito mal para o lance. "Foi muito sofrimento, a cara da Chape, foi muito difícil, um gol muito estranho para mim, preciso chegar em casa e ver pela televisão, mas bola pega uma curva e sai da minha mão, mas quem está em casa nem quer saber isso."

Apesar das críticas vindas da arquibancada, Arthur fez questão de exaltar a torcida que lotou a Arena Condá. "A gente veio muito firme e com experiência, seria injusto pelo público não ganhar aqui em casa."