Roger vê Palmeiras "70% muito bem" e descarta Scarpa para domingo

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

A boa vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Santo André nesta quinta-feira (18), na estreia do Paulistão, agradou bastante o técnico Roger Machado. Com apenas 14 dias de pré-temporada, o novo comandante aprovou o desempenho coletivo e apontou destaques individuais em sua primeira partida à frente da equipe.

"Fizemos 70% do jogo muito bem. Naturalmente, em alguns momentos o adversário teve relativa superioridade, descontou o placar, teve bola na trave. Mas o primeiro tempo foi excelente, e depois dos 15 minutos tivemos um volume forte de jogo, em que saíram as chances e a abertura do placar", avaliou.

"Um jogo bom, com destaques individuais, um deles o Lucas (Lima). Que se movimentou em todas as partes do campo, roubou bola, deu assistência, fez gol. Ele deu um ritmo importante no campo de jogo. Entre outros jogadores, o Lucas, pelo belo gol que fez, foi um dos destaques, como o Felipe (Melo), o Borja participou bastante, para mim poderia ser premiado com uma oportunidade para finalizar com mais clareza e ter seu gol", completou o treinador.

Com a temporada no início e vários jogadores ainda sentindo bastante a parte física - o zagueiro Antônio Carlos, por exemplo, precisou ser substituído com cãibras -, Roger vai aguardar os testes feitos nesta sexta para começar a pensar o time para a próxima rodada, domingo (21), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Uma coisa, porém, já é certa: o meia Gustavo Scarpa, já regularizado para estrear pelo Palmeiras, ainda não irá a campo.

"O Scarpa ficou cerca de 45 dias afastado das atividades formais. Sei que ele estava treinando à parte, mas nunca é um trabalho especializado no clube. Temos com ele o mesmo processo que os que estão estreando hoje na pré-temporada. A programação já está feita, mas precisamos de cautela para quando ele for liberado estiver no nível parecido do restante do grupo", disse Roger.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos