Topo

Roger vê Palmeiras "70% muito bem" e descarta Scarpa para domingo

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 22h17

A boa vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Santo André nesta quinta-feira (18), na estreia do Paulistão, agradou bastante o técnico Roger Machado. Com apenas 14 dias de pré-temporada, o novo comandante aprovou o desempenho coletivo e apontou destaques individuais em sua primeira partida à frente da equipe.

"Fizemos 70% do jogo muito bem. Naturalmente, em alguns momentos o adversário teve relativa superioridade, descontou o placar, teve bola na trave. Mas o primeiro tempo foi excelente, e depois dos 15 minutos tivemos um volume forte de jogo, em que saíram as chances e a abertura do placar", avaliou.

"Um jogo bom, com destaques individuais, um deles o Lucas (Lima). Que se movimentou em todas as partes do campo, roubou bola, deu assistência, fez gol. Ele deu um ritmo importante no campo de jogo. Entre outros jogadores, o Lucas, pelo belo gol que fez, foi um dos destaques, como o Felipe (Melo), o Borja participou bastante, para mim poderia ser premiado com uma oportunidade para finalizar com mais clareza e ter seu gol", completou o treinador.

Com a temporada no início e vários jogadores ainda sentindo bastante a parte física - o zagueiro Antônio Carlos, por exemplo, precisou ser substituído com cãibras -, Roger vai aguardar os testes feitos nesta sexta para começar a pensar o time para a próxima rodada, domingo (21), contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Uma coisa, porém, já é certa: o meia Gustavo Scarpa, já regularizado para estrear pelo Palmeiras, ainda não irá a campo.

"O Scarpa ficou cerca de 45 dias afastado das atividades formais. Sei que ele estava treinando à parte, mas nunca é um trabalho especializado no clube. Temos com ele o mesmo processo que os que estão estreando hoje na pré-temporada. A programação já está feita, mas precisamos de cautela para quando ele for liberado estiver no nível parecido do restante do grupo", disse Roger.