Topo

Diego Souza dá razão à torcida do SP e avisa: "a gente precisa ganhar"

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/01/2018 22h19

O São Paulo mais uma vez tropeçou no Campeonato Paulista. Depois do time reserva perder na estreia por 2 a 0 para o São Bento, neste sábado foi a vez dos titulares empatarem em 0 a 0 com o Novorizontino, no primeiro jogo no Morumbi em 2018. O mau resultado gerou vaias da torcida e acabou manchando a estreia de Diego Souza no Tricolor.

Com a camisa 9, o meia-atacante teve o nome gritado pela torcida no momento em que um membro da comissão técnica correu até os reservas que aqueciam atrás do gol de Sidão no segundo tempo. A opção por Diego agitou os torcedores, mas na prática não houve muito tempo e espaço para o principal reforço desta janela produzir. Depois da partida, ainda foi preciso tentar esclarecer o novo jogo sem vitória da equipe de Dorival Júnior.

"Todo início de temporada é sempre complicado. A gente sabe que precisa ganhar. Todo mundo sabe que tem de melhorar, mas isso aí é natural. O torcedor sai de casa, vem para cá e quer espetáculo, vitória. No final do jogo tem o direito de achar ruim. A gente sabe da responsabilidade de vestir essa camisa, da grandeza do São Paulo. Toda vez que entra em competição, precisa entrar para vencer", avisou.

Diego Souza não seria nem sequer relacionado até a última sexta-feira, quando uma mudança na tabela do Paulistão permitiu que a comissão técnica alterasse a preparação do jogador de 32 anos, que iniciou a pré-temporada mais tarde do que os companheiros. O camisa 9 gostou e agora acredita que precisará jogar mais para entrar de vez no ritmo.

"Temos pouco tempo de trabalho, mas tenho que jogar. Só assim vou ganhar ritmo para render o esperado", disse. O próximo compromisso do São Paulo é quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol. A princípio, seria a vez do time reserva atuar, mas Dorival pode mudar os planos.