Topo

Esporte


Com vasto cardápio, Roger testa opções em segundo jogo pelo Palmeiras

Marcello Zambrana/AGIF
Na dúvida? Roger não confirmou escalação para jogo em Ribeirão Preto Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 04h00

Depois de uma estreia convincente na última quinta-feira (18), o Palmeiras volta a campo para tentar dar a segunda vitória ao treinador Roger Machado neste início de temporada. A tendência diante do Botafogo-SP neste domingo (21), porém, é de que a equipe palmeirense seja ligeiramente distinta. Hora para Roger testar o vasto cardápio que tem à disposição. 

A escalação não está confirmada para o jogo, que ocorre em Ribeirão Preto, mas a tendência é que Roger faça mudanças. A equipe para enfrentar o Botafogo foi desenhada em treinamento fechado aos jornalistas no sábado, o que somado ao período pequeno de recuperação fortaleceu a hipótese de um time modificado. 

Com Deyverson e Diogo Barbosa lesionados, além de Gustavo Scarpa, Moisés e Edu Dracena em preparação, o Palmeiras pode ter ao menos duas novidades. Antônio Carlos é o maior candidato a ser poupado na zaga, o que abriria chance para Luan atuar em 2018 pela primeira vez. Thiago Martins, com prestígio após empréstimo pelo Bahia, é nome com boa chance de ir a campo. 

Quem também pede passagem por uma oportunidade é Keno, o melhor entre os reservas na última quinta. Ele é candidato a atuar caso Roger Machado escolha pela saída de qualquer um dos três nomes da frente - Dudu, Borja ou Willian. Outros reservas bem cotados no começo de temporada são Bruno Henrique, Guerra e o jovem atacante Artur. 

Ainda sem Scarpa, Lucas Lima deve ser o único meia de origem a atuar no 4-1-4-1 desenhado por Roger Machado nesse início de temporada. Em ótima condição física, ele deixou ótima impressão no Allianz Parque na quinta passada e anotou, inclusive, um dos gols daquela noite. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x PALMEIRAS

Data: 21 de janeiro de 2018, domingo
Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Botafogo-SP:  Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Carlos Henrique, Diones, Willian Oliveira e Dodô; Bruno Moraes e Jheimy. Treinador: Léo Condé.

Palmeiras: Jaílson; Marcos Rocha, Antonio Carlos (Luan), Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo; Willian (Keno), Tchê Tchê, Lucas Lima e Dudu; Borja. Treinador: Roger Machado

Mais Esporte