Topo

Rodrigão perde pênalti no último minuto, e Santos é derrotado no Paulistão

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2018 21h57

O Santos perdeu para o Bragantino por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O gol do time de Bragança foi marcado pelo zagueiro Guilherme Mattis, que pegou rebote da trave para fazer o gol aos 36 minutos do segundo tempo. O atacante Rodrigão, que havia feito golaço na estreia, foi o vilão do jogo ao perder um pênalti no último minuto.

A diretoria santista pretendia apresentar Gabigol oficialmente para a torcida no intervalo do jogo, mas houve atraso na documentação que vem de Portugal, onde o atleta defendia o Benfica. O clube paulista fechou com o atacante por empréstimo até o fim deste ano e, inclusive, já realizou o pagamento da primeira parcela a Inter de Milão, da Itália.

Mesmo com a derrota, o Santos se mantém na liderança do Grupo D, com três pontos ganhos, um a mais que o Red Bull, o segundo colocado. Com seis pontos, o Bragantino assumiu a liderança do Grupo A, que tem o Corinthians na terceira colocação, com três pontos.

Após perder para o Bragantino, o Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada da competição. O time de Bragança, por sua vez, enfrenta o São Bento, em casa.

Quem foi bem: Menino da Vila é o melhor novamente

Após marcar dois gols na estreia do Santos no Paulista, o atacante Arthur Gomes voltou a ser o melhor em campo. Ele correu muito, se movimentou, finalizou e teria marcado mais um gol na competição se o árbitro não tivesse anulado o gol de forma equivocada.

Quem foi mal: Rodrigão perde chance no último minuto

O atacante Rodrigão começou bem a temporada com um golaço contra o Linense. Mas, nesta noite, o atacante desperdiçou a chance de garantir pontos para o Santos. No último lance do duelo, ele cobrou mal o pênalti e o goleiro defendeu.

Sasha faz estreia discreta pelo Santos

Eduardo Sasha estreou com a camisa santista. Ele entrou no lugar do lateral esquerdo Romário aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante atuou pelas beiradas e só apareceu em uma cabeçada discreta, sem muito perigo.

Santos tem gol mal anulado pela arbitragem

O Santos teve um gol mal anulado pela arbitragem aos três minutos do segundo tempo. Rodrigão tocou para Arthur Gomes, que finalizou para o gol da entrada da área, em posição legal, mas o assistente anulou o gol – seria o terceiro da revelação santista no Paulista.

Torcida já pôde ver o projeto “volta alçapão”

O Santos já apresentou aos torcedores o início de uma série de reformas que miram acabar com a "frieza" da Vila Belmiro e trazer mais público no estádio. Nas cadeiras térreas lateral, chamado de "setor visa", a diretoria colocou vidros com 80 cm de altura, que substituíram os antigos, de 1,60 m. Outro alvo da reforma será o setor que fica atrás de um dos gols, de frente para o placar eletrônico. O local também abriga camarotes e dará lugar a arquibancada e alambrados, com estimativa inicial de espaço para até 800 torcedores. Contra o Bragantino, a diretoria sequer comercializou os ingressos dos camarotes. O local ficou vazio.

Santos jogou com dois desfalques importantes

O técnico Jair Ventura não pôde contar com o atacante Bruno Henrique, com trauma no olho direito, e Lucas Veríssimo, com lesão muscular na coxa. Além deles, o treinador segue sem contar com Vitor Bueno e Gustavo Henrique, ambos em fase final de recuperação de lesões e que ainda não foram inscritos no Paulista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 BRAGANTINO

Data: 22 de janeiro de 2018, segunda-feira
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo

Gol: Guilherme aos 36 minutos do segundo tempo (Bragantino)

Cartões amarelos: David Braz, Alison e Jean Mota (Santos); Fabiano e Bruno Sávio (Bragantino)

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Romário (Sasha); Alison, Renato (Jean Mota) e Vecchio; Arthur Gomes (Rodrygo), Copete e Rodrigão.
Técnico: Jair Ventura

Bragantino: Alex Alves;  Ewerton, Guilherme Mattis, Lázaro e Fabiano (Diego Macedo);  Adenilson, Evandro e Vitinho;  Léo Jaime (Bruno Sávio), Gerley e Matheus Peixoto.
Técnico: Marcelo Veiga