Topo

Roger admite Palmeiras abaixo do ideal, mas exalta resposta à adversidade

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 23h45

O Palmeiras jogou abaixo do ideal, mas conseguiu responder às adversidades e vencer o Red Bull pela 3ª rodada do Paulistão, na noite desta quinta-feira (25). Essa foi a análise de Roger Machado, que viu sua equipe sofrendo dentro do previsto por conta das qualidades do adversário.

O comandante ainda destacou que é importante ver sua equipe sendo desafiada por times mais organizados para detectar onde é necessário melhorar.

"Na nossa palestra, eu tinha orientado que o time deles era muito organizado e que nos daria dificuldades. Eles fizeram dois bons jogos, apesar de não terem vencido. E contra a gente poderiam sair com sorte melhor se não fosse o pênalti defendido pelo Jailson e depois da expulsão de um atleta deles", explicou.

"Foi um jogo de um nível abaixo em relação aos demais, em um terceiro jogo. E eu fiz mudanças (no time) já prevendo que a gente fosse sentir o peso físico. Erramos algumas coisas no primeiro tempo e no segundo, alguns erros de posicionamento. Mas é importante. Consigo muito mais elementos quando há resistência, quando há imposição. É assim que eu vejo para corrigir o posicionamento", completou.

O comandante ainda voltou a destacar que tem ficado feliz com a concorrência interna que tem no seu elenco, com vários atletas brigando pela mesma posição. Thiago Santos, que é reserva de Felipe Melo, por exemplo, fez os dois gols da vitória.

Além dele, Keno teve a chance de ser titular no lugar de Willian e Mayke ocupou a vaga que vinha sendo de Marcos Rocha. Com a bola rolando, Guerra e Bruno Henrique tiveram oportunidades.

"O que falei na roda é que tento ser o mais justo possível no que os atletas me mostram no dia a dia. E quando eles treinam forte, eles conseguem fazer bons jogos. A justiça dos que estiverem bem ganharão oportunidade. Foi um jogo sem o mesmo nível, mas valeu pela vitória. É importante que todos fiquem de olho no retrovisor", finalizou.

O Palmeiras volta a treinar já nesta sexta-feira (26), agora para enfrentar o Bragantino, na 4ª rodada do Estadual, em Bragança Paulista, às 17h de domingo.