Carille exalta atuação do Corinthians contra o São Paulo, mas quer evolução

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    O técnico Fábio Carille durante jogo entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista

    O técnico Fábio Carille durante jogo entre Corinthians e São Paulo pelo Campeonato Paulista

O treinador do Corinthinas, Fábio Carille, elogiou o desempenho da equipe na vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, neste sábado (27), pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu, mas também disse que a equipe precisa evoluir com a sequência de jogos no ano.

O técnico afirmou, na entrevista coletiva após a partida, que "a vitória é sempre importante", no entanto, lembrou que o ano ainda está no início. "Com vitória as coisas ficam mais fáceis. Tanto eu quanto a comissão temos de saber que podemos melhorar. A vitória pode esconder muita coisa. Temos muito a trabalhar".

"Gostei muito do primeiro tempo do Rodriguinho e do Jadson, um procurando o outro, foi até bonito em alguns lances. Conseguimos levar vantagem no meio-campo. Certeza que [a equipe] vai melhorar", declarou sobre os jogadores que participaram do primeiro gol corintiano.

De acordo com o treinador, o time alvinegro precisa aperfeiçoar a troca de passes para não sofrer tanta pressão dos rivais quando estiver à frente do placar. "Para jogar com dois meias, temos de ter mais a bola. No segundo tempo não conseguimos fazer isso. É isso que vou tentar melhorar essa semana."

Carille disse que irá experimentar outras formações do time nos próximos treinamentos. "Temos jogo-treino contra o Nacional, vamos colocar Emerson, Danilo... É uma semana para colocar minhas ideias. Não tivemos os jogadores em uma parte física melhor. Essa semana vai ser de muito proveito", concluiu.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos