Topo

Com 2 gols em 4 jogos, Balbuena minimiza artilharia: importante é ganhar

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 19h22

Um dos artilheiros “inesperados” do Corinthians neste início de ano, o zagueiro Balbuena, autor de dois gols nos últimos três jogos da equipe, minimizou a sua atuação ofensiva. Ele marcou o segundo da vitória por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, neste sábado (27), pelo Campeonato Paulista, no estádio do Pacaembu.

“A gente tenta ajudar a equipe na frente sempre. Mas o mais importante é ajudar a equipe a vencer do que fazer o gol”, afirmou o defensor na saída de campo ao final da partida.

O jogador elogiou o desempenho da equipe contra o rival tricolor. “O balanço no geral é muito positivo. Nossa forma de jogar tanto no primeiro quanto no segundo tempo foi boa”, disse. “O mais importante foi o comportamento, a atitude da equipe para manter a vantagem até o fim.”

O zagueiro também foi elogiado pelo técnico Fábio Carille, na entrvista coletiva, após o término do clássico. “Fez uma partida muito boa. É um dos líderes da equipe. Foi uma das principais peças da defesa.”

O treinador ainda disse que espera contar com o jogador até o final da temporada. “O contrato vence no final do ano. A diretoria ainda não deu uma posição sobre a renovação, mas eu não costumo me meter nesses assuntos. É um dos principais jogadores da equipe.”