Victor Ferraz se machuca contra o Ituano e joga de tipoia à la Beckenbauer

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

    Victor Ferraz tem ombro enfaixado durante Santos e Ituano

    Victor Ferraz tem ombro enfaixado durante Santos e Ituano

O lateral do Santos Victor Ferraz jogou no sacrifício os últimos minutos da partida contra o Ituano, neste domingo (28), pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu. Ele estava com o braço direito enfaixado, sustentado por uma tipoia.

O jogador teve de voltar ao gramado, aos 33 minutos do segundo tempo, mesmo depois de machucar o ombro. Como a equipe alvinegra já havia esgotado suas três substituições, e estava sendo derrotada por 1 a 0, Ferraz teve que aguentar para não desfalcar o time.

A lesão do santista foi muito parecida com o mesmo que aconteceu com Franz Beckenbauer, durante a Copa de 1970, no México. Na ocasião, o craque da seleção da Alemanha também machucou o ombro após as três substituições e teve que segurar porque a equipe perdia de 1 a 0 para a Itália na semifinal.

Dois casos com destinos diferentes, porém. Ferraz conseguiu acompanhar o Santos até o empate ante o Ituano, com Rodrygo, aos 46 min. Beckenbauer, por sua vez, não viu a Alemanha vencer, mesmo depois de suportar a uma prorrogação com o braço enfaixado —os italianos ganharam por 4 a 3 e chegaram à final contra Brasil.

Críticas e elogios

Durante a partida no Pacaembu, Victor Ferraz era também um dos assuntos mais comentado nas redes sociais, chegando aos trending topics do Twitter, no Brasil. Entre os internautas, os comentários sobre lateral alternavam críticas e elogios. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos