• ENTRE
Topo

Em estreia de Nenê e retorno de Cueva, São Paulo sofre para vencer Botafogo

Cueva comemora após marcar pelo São Paulo contra o Botafogo-SP - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 18h55

O São Paulo sofreu bastante, mas conseguiu derrotar o Botafogo-SP na 5ª rodada do Paulistão na tarde deste sábado (3). Com gols de Diego Souza e Cueva e ótima atuação de Sidão, o time do Morumbi venceu por 2 a 0 no dia que ainda marcou a estreia de Nenê, que pouco fez.

O jogo teve um desenho completamente diferente do placar. O time do interior criou as melhores chances e parou duas vezes na trave do goleiro são-paulino. Dodô, Naylhor e os outros botafoguenses ainda criaram outras chances e viram o arqueiro agir bem. Em contrapartida, nas duas vezes que chegou, os donos da casa foram efetivos.

Continua após publicidade

Para se ter uma ideia do domínio do time de Ribeirão, os são-paulinos foram para o vestiário no intervalo de jogo ouvindo vaias. O protesto, inclusive, foi classificado como justo por Dorival Júnior. 

Apesar disso, com os três pontos, o São Paulo chega aos sete e lidera o grupo B da competição ao lado da Ponte Preta. Já o Botafogo segue na vice-liderança do grupo D, mas precisa torcer contra o Red Bull. Na próxima rodada, a equipe da capital volta a jogar no Morumbi. Agora, para receber o Bragantino às 21h45 na quarta-feira (7). O Botafogo recebe o Ituano no sábado (10), às 16h30.

Nenê faz a estreia pelo São Paulo contra o Botafogo-SP - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê faz a estreia pelo São Paulo contra o Botafogo-SP
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Nenê estreia e Cueva volta ao banco

Dorival Júnior resolveu promover a estreia de Nenê já neste sábado. Antes mesmo de fazer um coletivo com seus companheuros, o jogador começou como titular e já chegou como o homem das bolas paradas. Sua atuação, no entanto, ficou longe de ser brilhante. Tréllez, que foi apresentado junto com o ex-vascaíno, começou no banco. Cueva foi relacionado pela primeira vez depois de problemas disciplinares e também iniciou entre os reservas. Ele entrou no 2º tempo e marcou de pênalti. 

Botafogo para na trave duas vezes

O São Paulo ficou bastante com a posse de bola, mas não conseguiu assustar o Botafogo. As três melhores chances no primeiro tempo foram criadas pela equipe do interior. Logo aos dois minutos, Dodô bateu falta e exigiu intervenção de Sidão. O goleiro deixou a bola nos pés de Taylor, que chutou no travessão. Vinte minutos depois, Dodô saiu cara a cara com o arqueiro rival e acertou o pé da trave.

Vaias para o São Paulo

Além de ver o Botafogo-SP pressionar com duas bolas na trave e mais um erro aos 41 minutos em ótimo contra-ataque, Dorival Júnior precisou ir ao vestiário com vaias do pequeno público que foi ao Morumbi para o jogo deste sábado.

Cueva entra, Diego Souza marca e Sidão vira herói

Depois de ter tomado três sustos no primeiro tempo, Dorival Júnior resolveu dar a nova chance a Cueva, que entrou no lugar de Brenner. Quem abriu o placar, no entanto, foi Diego Souza. O atacante aproveitou cruzamento de Reinaldo pela esquerda e tocou sem dificuldade para estufar as redes do Morumbi. No lance seguinte, o Botafogo-SP só não empatou porque Sidão foi muito bem. Bruno Moraes disparou pela esquerda, cruzou na área e achou William Oliveira. Ele tocou para empatar, mas viu o goleiro intervir.

E só deu Botafogo

O gol foi um dos poucos momentos em que o São Paulo levou perigo de verdade ao gol do adversário. Depois de abrir o placar, a equipe voltou a atuar bastante recuada e viu o time do interior pressionar em busca do empate até o apito final. Dodô, cara a cara, e Naylhor, de cabeça, criaram excelentes oportunidades que pararam no goleiro são-paulino.

Quem não faz...

Depois de dominar todas as ações e criar as melhores oportunidades, o Botafogo-SP foi punido em um dos ditados mais famosos do futebol: quem não faz toma. Serginho fez pênalti em Bruno Alves e viu Cueva converter a chance para celebrar seu retorno aos gramados com um gol. 

 

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3 de fevereiro de 2018, às 17h
Árbitro: Raphael  Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Reinaldo e Bruno Alves (SAO); Danielzinho, Diones e Plínio (BOT)
Gol: Diego Souza, aos 5 min do 1º T; Cueva, aos 38 minutos do 2º T

SÃO PAULO: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edimar); Jucilei, Petros e Nenê (Shaylon); Marcos Guilherme, Brenner (Cueva) e Diego Souza.
Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: João Lucas; Lucas Taylor (Carlos Henrique), Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Diones, Willian Oliveira (Jheimy), Dodô e Danielzinho (Wesley); Bruno Moraes.
Técnico: Léo  Condé.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade