Topo

Gustavo Scarpa vê 'boa estreia' no Palmeiras e comemora fim de ansiedade

Do UOL, em São Paulo

04/02/2018 19h59

Gustavo Scarpa, enfim, fez sua estreia pelo Palmeiras. No clássico deste domingo diante do Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o meia entrou em campo aos 40 min do segundo tempo, substituindo Lucas Lima.

O camisa 14 pouco pôde fazer nos minutos em que esteve em campo no Allianz Parque. Ainda assim, saiu satisfeito com a oportunidade de atuar na vitória do time de Roger Machado por 2 a 1.

Após o jogo, Scarpa avaliou o jogo como "uma boa estreia". "Joguei cerca de oito minutos, se não me engano. Acho que fui bem, deu para me soltar, acabar com a ansiedade de estrear. Espero que, mais leve, possa ajudar o Palmeiras", disse o jogador.

Apresentado pelo clube paulista no dia 19 de janeiro, um dia após a vitória sobre o Santo André (3 a 1) na estreia do Paulista, Gustavo Scarpa não se incomodou com a espera para jogar. Ciente da concorrência de nomes como Lucas Lima, Moisés e Guerra no setor, elogiou o treinador.

"Ele (Roger) está sabendo levar da melhor maneira possível. A equipe está de parabéns pelo que vem apresentando", disse.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Palmeiras soma 15 pontos e lidera o Grupo C do Paulista - São Bento (oito pontos em cinco jogos) e Novorizontino (sete pontos em cinco jogos) vêm logo atrás. Apesar de o time alviverde ter a melhor campanha da competição até aqui, Scarpa despistou ao ser perguntado a respeito da possibilidade de um título invicto.

"Nosso pensamento é o título. A gente pensa um jogo após o outro, tenta fazer nosso melhor a cada partida. A gente sabe a dificuldade que é o Paulista, o estadual mais difícil do país. Vamos fazer na nossa parte para buscar o título", projetou.