Na reestreia de Sheik, Corinthians bate Novorizontino e vence a 4ª seguida

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians manteve a boa fase no Campeonato Paulista e chegou à quarta vitória seguida ao bater o Novorizontino por 1 a 0 neste domingo (04), fora de casa.

Pedro Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo, que também ficará marcado pela reestreia de Emerson Sheik pelo time alvinegro - ele entrou na metade da etapa final.

Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Carille chega a 12 pontos e segue na liderança do Grupo A do Estadual. O próximo compromisso é sexta-feira (9), contra o Santo André, no Bruno José Daniel. Terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos, o Novorizontino visita a Ponte Preta no sábado.

Chances dos dois lados

Novo Horizontino e Corinthians fizeram um primeiro tempo bom e movimentado. Com marcação forte na defesa, inversão de jogadas e velocidade pelos lados do ataque, o time da casa equilibrou a partida na maior parte do tempo e chegou a ameaçar. Um dos destaques foi o veterano Magno Alves, 42 anos, que saiu bastante da área e criou opções.

Do outro lado, o time alvinegro também assustava, mas pecava principalmente nos erros de passe. Foi só a partir dos 30 minutos que os visitantes passaram a ser dominantes - Júnior Dutra e Rodriguinho tiveram chances claras de gol, mas o primeiro parou no goleiro Oliveira e o segundo isolou cruzamento da pequena área (veja acima).

Vale a pena insistir

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, a partir de uma jogada que o próprio elenco admite que é treinada à exaustão pelo técnico Fábio Carille.

Jadson cobrou falta pela direita, Balbuena puxou a marcação e Pedro Henrique, livre, subiu mais que a defesa do time do interior para colocar os visitantes em vantagem aos 40 minutos.

Corinthians esfria o jogo

O Corinthians voltou para a etapa final procurando administrar a vantagem e atingiu o objetivo, uma vez que o Novo Horizontino tinha a bola, mas não conseguia chegar com perigo. O panorama tornou o jogo bem menos emocionante se comparado ao início da primeira etapa

Tanto que a torcida se animou mais na hora das alterações. Juninho, rápido meia do Novo Horizontino que deu trabalho aos corintianos na primeira etapa, saiu aplaudido e foi cumprimentado até pelo técnico Fábio Carille.

Sheik de volta e mais três pontos

Thiago Calil/Agif

Mas momento mais festejado pelas arquibancadas foi quando Emerson Sheik iniciou a terceira passagem pelo atual campeão brasileiro. Com a camisa 47 (em homenagem a 4/7, data do título da Libertadores de 2012), o veterano atacante entrou no lugar de Clayson aos 21 minutos da etapa final.

Emerson atuou pela esquerda do ataque e não chegou a criar chances de perigo, embora tenha sido relativamente bem acionado. Do outro lado do campo, com as linhas bem postadas, o time alvinegro controlou o Novorizontino até o apito final e somou mais três pontos no Paulistão.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2018, às 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vitor Carmona Metestaine
Cartões Amarelos: Tony, Alisson Safira (Novorizontino). Fagner (Corinthians)
Gols: Pedro Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo.

NOVORIZONTINOOliveira, Tony, Fábio Ferreira, Eder e Lucas Siqueira; Adilson, Jean Patrick e Jean Carlos (Cléo Silva); Juninho (Rafael Ratão), Everton e Magno Alves (Alisson Safira). Treinador: Doriva.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Clayson (Emerson Sheik), Rodriguinho, Jadson (Camacho) e Romero (Marquinhos Gabriel); Júnior Dutra. Treinador: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos