Topo

Rodrigo Caio explica recusa de proposta para deixar o São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

08/02/2018 01h08

Mais uma vez, Rodrigo Caio teve uma proposta para deixar o São Paulo, mas preferiu permanecer no Morumbi. Nesta última janela de transferência, o zagueiro recusou a oferta do Real Sociedad, da Espanha. Depois da vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, no Morumbi, o defensor explicou porque preferiu permanecer no futebol brasileiro.

"Foi no fim da janela, eu tenho objetivos na carreira e o mais importante para mim é ir em busca disso. Claro que é uma grande equipe, que briga no meio da tabela do Campeonato Espanhol. Mas acreditei que não era o momento certo. Cheguei à seleção jogando pelo São Paulo e acredito que estando no São Paulo tenho mais condições de brigar por um espaço na Copa. Vou seguir assim, trabalhando e me dedicando, procurando melhorar a cada dia para ter oportunidade de chegar à Copa. Esse é o meu objetivo", disse Rodrigo Caio, que não consultou o treinador da seleção, Tite.

"Não tive nenhum contato com ninguém da comissão. Foi uma decisão só minha. Pode ser uma decisão boa ou ruim no futuro, mas segui o meu coração e fiz o que achava certo. Estou muito feliz por permanecer no São Paulo, que é a minha casa, onde  me sinto bem e feliz. Isso é o mais importante. Posso fazer o que amo e isso não tem preço", completou o zagueiro.

Apesar da vitória do São Paulo, a torcida chegou a vaiar a equipe nesta quarta. O time caiu de produção depois de abrir o placar ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Nenê. Rodrigo Caio, porém, acredita que o time vai evoluir no decorrer da competição.

"Temos de corrigir, sabemos disso. Mas o mais importante é a vitória. Com o resultado conseguimos corrigir as coisas com mais confiança e tranquilidade. Esse é o caminho, vencer os jogos e somar pontos para cada dia a gente crescer."