Topo

Com 'lei do ex' em campo, Santo André bate Corinthians de virada no ABC

Carille - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/02/2018 20h52

O Corinthians parecia estar no caminho de mais uma vitória no estadual, mas acabou derrotado pelo Santo André por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. Rodriguinho abriu o placar para o time alvinegro no jogo disputado no ABC paulista. No segundo tempo, Tinga e Lincom, que passou pelo Corinthians em 2015, deram à vitória à equipe do técnico Sérgio Soares.

Com o resultado, o Corinthians vê o fim de uma sequência de quatro vitórias seguidas no Paulistão. O Santo André, por sua vez, obteve o primeiro triunfo na competição. A equipe de Fábio Carille soma 12 pontos no estadual e mantém a liderança do Grupo A mesmo com vitória do Ituano neste sábado. O time do ABC chegou à marca de sete pontos e ocupa a terceira posição na Chave C

O Corinthians o volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o São Bento pela sétima rodada do estadual. O duelo será em Itaquera, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, o Santo André medirá forças com a Ferroviária, em Araraquara.

O melhor: Rodriguinho

Rodriguinho - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

O meio-campista fez novamente uma boa partida na temporada. Com boa chegada à frente, fez a diferença também no ataque. Pelo meio, voltou a reeditar o bom entrosamento com Jadson.

O pior: Júnior Dutra

Dutra - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Mais uma vez titular na referência do ataque corintiano, Júnior Dutra não conseguir criar quase nenhuma oportunidade de gol. Na primeira etapa, acertou uma bola na trave. Na sequência, não apareceu mais no jogo e chegou a furar uma bola na pequena área.

Domingos quase faz contra

O Corinthians encontrou dificuldades para encontrar espaços no começo do jogo e recorreu aos lados do campo para abrir espaço e finalizar ao gol. Numa dessas jogadas, o time alvinegro quase abriu o placar. Após um cruzamento certeiro de Fagner, a bola passou por Romero e bateu na coxa do experiente zagueiro Domingos. Na sequência, Neneca salvou o Santo André com uma defesa à queima-roupa.

Espaço aparecem no contra-ataque

Marcado de perto pelos atletas do Santo André, o Corinthians passou a ter mais facilidade na criação ao sair em velocidade para o campo de ataque. Ao tomar a bola do rival na defesa, o time de Fábio Carille usou o passe longo até Jadson em algumas jogadas. Em uma delas, Júnior Dutra recebeu livre pela esquerda e quase conseguiu concluir para o gol.

Júnior Dutra acerta a trave

Atuando na referência do ataque mais uma vez, o jogador mostrou oportunismo aos 21 minutos do primeiro tempo. Em mais um ataque iniciado pelo lado, Romero foi à linha de fundo e cruzou para a área. Júnior Dutra se antecipou à zaga adversário e, de bico, acertou a trave.

Rodriguinho faz 1 a 0

Na reta final da etapa inicial, o gol corintiano virou realidade em mais uma transição rápida entre os jogadores de defesa e os de ataque. Depois de Balbuena recuperar a bola na área adversária, Clayson recebeu pela esquerda, avançou e cruzou na medida para Rodriguinho, de primeira, fazer 1 a 0.

Lincom faz, mas arbitragem anula

Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, o Santo André voltou com outra postura no segundo tempo. Mais insinuante no ataque, o time do ABC paulista balançou a rede nos primeiros minutos, mas viu a arbitragem anular. No lance, Lincom estava, de fato, impedido.

Uma bomba para empatar

Melhor no jogo, o Santo André chegou à igualdade aos oito minutos da etapa final. O gol de empate saiu em um chute de rara felicidade de Tinga. O camisa 10, com espaço na intermediária, finalizou com força sem chances para Cássio.

'Lei do ex' em campo e virada

Superior ao rival no jogo, o Santo André conseguiu virar a partida na reta final do segundo tempo. No lance, a zaga corintiana conseguiu rebater uma bola alçada na área, mas viu em seguida Lincom completar um novo cruzamento. O atacante, que defendeu o Corinthians no segundo semestre de 2015, estava impedido no lance.

Carnaval? Folia será curta

Depois do jogo em plena sexta-feira de Carnaval, o Corinthians se reapresentará neste sábado para recuperação. No domingo, o elenco terá folga. Os atletas voltam à ativa na segunda-feira, dois dias antes da partida contra o São Bento em Itaquera.

FICHA TÉCNICA

SANTO ANDRÉ 2 x 1 CORINTHIANS

Data: 9 de fevereiro de 2018, sexta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Competição: Campeonato Paulista (sexta rodada)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Paulinho, Walterson e Joãozinho (Santo André); Pedro Henrique e Lucca (Corinthians)

Gols: Rodriguinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; e Tinga, aos oito, e Lincom, aos 34 minutos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Jonathan Bocão (Hugo Cabral), Domingos, Suéliton e Paulinho; Dudu Vieira, Tinga (Davi Lopes), Flávio e Joãozinho; Lincom e Walterson (Garré). Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel (Emerson), Romero (Lucca), Rodriguinho, Jadson e Clayson (Marquinhos Gabriel); Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille