Topo

Técnico do São Bento faz minuto de silêncio em ato por demissão de Oswaldo

Paulo Roberto Santos é um dos líderes de classe dos técnicos de futebol do país - Reprodução
Paulo Roberto Santos é um dos líderes de classe dos técnicos de futebol do país Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/02/2018 08h36

Uma cena inusitada marcou a coletiva de imprensa do técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento, após o empate com o Linense por 2 a 2 na última sexta-feira, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. O treinador fez um minuto de silêncio diante dos jornalistas, em protesto contra a demissão do colega Oswaldo de Oliveira, desligado do Atlético-MG horas antes.

Paulo Roberto Santos cronometrou no relógio o minuto de silêncio e depois argumentou contra a demissão de Oswaldo de Oliveira, pregando condições de trabalho mais estáveis para os treinadores do país.

O técnico do São Bento é um conhecido militante pela classe dos treinadores. Paulo Roberto Santos está entre os líderes da Federação Brasileira de Técnicos de Futebol.

Com o empate de sexta com o Linense, o São Bento se mantém na segunda colocação do Grupo C, com 9 pontos – atrás do líder Palmeiras. Paulo Roberto Santos comanda o time de Sorocaba há quatro anos e, neste período, conseguiu como maior façanha o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.