Topo

"Batizado" na Vila, Jair cita Real e PSG para vencer São Paulo no Morumbi

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2018 22h30

O técnico Jair Ventura disse que foi “batizado” na Vila Belmiro por conta da vitória do Santos contra o São Caetano por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador já havia comandado o time no alçapão santista, mas saiu derrotado, diante do Bragantino por 1 a 0, na segunda rodada da competição.

"Voltamos aos trilhos com equilíbrio. Temos a baixa do Braz para o clássico, mas vamos buscar como buscamos a primeira vitória em casa. Sempre sofri para jogar aqui e hoje foi a meu favor, estava na hora. Foi o batizado”, afirmou Jair Ventura.

O treinador falou bastante sobre o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Além de lamentar a perda de David Braz em duas respostas em sua entrevista coletiva, Jair Ventura citou a vitória do Real Madrid, da Espanha, diante do PSG, da França, nesta quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, para explicar quem vencerá o clássico.

"Quem errar menos nesse clássico vai vencer. As duas equipes vão ficar bastante com a bola. Vimos o jogo do PSG contra o Real. O Paris errou três bolas e em uma o Cristiano saiu na cara do gol. Um erro desses pode custar um gol”, disse.

Jair ainda ressaltou que a vitória contra o São Caetano apaga a imagem de que o treinador só dá desculpas após os tropeços. O Santos não vencia há três rodadas, pois empatou com Ituano e Ferroviária e perdeu o clássico para o Palmeiras.

"Importante (vencer antes do clássico). Quando não consegue conciliar performance com resultado, parece que o treinador dá desculpas. Hoje conseguimos essa junção e uma vitória sem sustos. Criamos muito mais chances. O Helton (goleiro do São Caetano), que foi meu jogador, fez defesas incríveis”, declarou.

A vitória contra o São Caetano colocou o Santos de volta a liderança do grupo D do Paulistão. Isso porque o Botafogo perdeu para a Ponte Preta. O alvinegro praiano soma 11 pontos, um a mais que o tricolor de Ribeirão Preto.