Topo

Novo teste ou fim da paciência? Santos pega lanterna antes de clássico

Jair Ventura faz a sua sétima partida como comandante do Santos - Ale Cabral/AGIF
Jair Ventura faz a sua sétima partida como comandante do Santos Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

14/02/2018 04h00

Vila Belmiro, adversário na lanterna da tabela, reestreia de Gabigol em casa... Teoricamente, o Santos tem tudo a seu favor para o confronto desta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), contra o São Caetano, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ainda em formação, o time de Jair Ventura faz mais um teste na temporada com expectativa de vencer a sua terceira partida em 2018.

Ao mesmo tempo, o jogo pode se tornar perigoso para o Santos caso o gol teime a sair. Até aqui, a torcida vem encarando com certa normalidade a falta de resultados, uma vez que o recém-chegado Jair Ventura ainda não teve todas as peças à disposição e vem fazendo testes no elenco para saber com quem pode contar – e como utilizar cada jogador – na sequência da temporada.

Porém, mesmo sem ainda ter à disposição Bruno Henrique, Gustavo Henrique e Victor Ferraz, por exemplo (todos entregues ao departamento médico), a torcida não deve deixar passar mais um tropeço na competição, especialmente dentro da Vila Belmiro e diante do time que menos pontuou no Paulistão até aqui – São Caetano tem apenas quatro pontos em seis partidas.

Além disso, a torcida espera uma vitória para o Santos chegar embalado – e menos pressionado – para o seu segundo clássico de 2018. No próximo domingo (18), o time santista vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, às 17h, pela sétima rodada do Paulistão.

Gabigol volta para casa

Mas se a torcida ainda não está tão empolgada com o time, um fator em especial pode arrastar mais aficionados para a Vila Belmiro nesta noite de quarta-feira (14): Gabigol. Depois de um ano e meio entre Inter de Milão e Benfica, o menino da Vila volta a pisar no campo do Urbano Caldeira– sua despedida foi em 28 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense.

“É um estádio especial para mim, sempre falei isso. Espero que a Vila esteja lotada e que a torcida possa incentivar a gente, precisamos dela. Esperamos fazer uma grande partida e retribuir o carinho com a vitória”, afirma Gabigol, que se diz pronto para a sua reestreia na Vila.

“Não só eu, mas todos os companheiros. Sabemos que a Vila é muito forte e não podemos perder este costume. Esperamos fazer da Vila um alçapão, mais uma vez, e ganhar, pois o mais importante são os três pontos. Quero ajudar o time, quero ajudar de alguma maneira. Se puder fazer um gol, ficarei muito feliz. Se não, o mais importante é a vitória. Independentemente de quem faça o gol, o mais importante é a vitória”, acrescenta o atacante de apenas 21 anos.

SANTOS X SÃO CAETANO

Data: 14/02/2018 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Herman Brumel Vani (SP)

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Sasha e Gabigol
Técnico: Jair Ventura

SÃO CAETANO
Helton Leite; Alex Reinaldo, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Marino, Paulinho Santos, Chiquinho e Diego Rosa; Rafael Costa e Ermínio
Técnico: Pintado