Topo

Carille elogia Henrique e blinda Capixaba: "Muita gente precisa melhorar"

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 00h40

A torcida do Corinthians pode se dizer surpresa com a derrota para o São Bento, mas não Fábio Carille. Após o jogo, o técnico foi sucinto ao dizer que seu time precisa melhorar, elogiou a estreia do zagueiro Henrique e blindou Juninho Capixaba das críticas.

“Eu gosto de analisar um todo, muita gente precisa ser melhor. Ele [Juninho Capixaba] é jovem. Fez muitos jogos no Bahia, aqui mostrou qualidade nos primeiros. Talvez por confiança, errou muita coisa que não pode errar. Mas precisamos melhorar no geral”, disse o treinador em entrevista coletiva, já na madrugada desta quinta-feira (15).

O lateral foi um dos mais criticados pela torcida alvinegra durante o revés por 1 a 0 para o São Bento, na partida que marcou o retorno do time à Arena Corinthians após quase três meses – o gramado foi inteiramente reformado neste período.

"Não [está surpreso com a derrota], faz parte do futebol. Não fizemos por merecer, a gente tem que ser justo também. A gente tem que jogar mais, essa é a verdade. Os atletas sabem que podem jogar mais. Bom que está acontecendo em um momento que ainda dá pra consertar", acrescentou.

Por outro lado, Carille crê que Henrique fez boa estreia, embora o zagueiro tenha tido poucas oportunidades para mostrar seu futebol – o São Bento chegou ao gol em uma jogada no primeiro tempo.

“Gostei da estreia do Henrique, sim, fez um jogo bem tranquilo e seguro. Jogador experiente. Foi um jogo ruim para o sistema defensivo, a partir do momento em que o adversário só joga em cima do seu erro”, elogiou.

O próprio zagueiro comentou o seu primeiro jogo com a camisa alvinegra. “Cara, me senti em casa. Tem aquele frio na barriga. Foi importante, então estou feliz pela estreia. Não com o resultado, mas a gente vai trabalhar mais pra conseguir a vitória no próximo jogo”, disse Henrique na zona mista.