Borja brilha, mas Palmeiras empata com Linense e perde 100% no Paulista

Do UOL, em São Paulo

Chegou ao fim a campanha de 100% de aproveitamento do Palmeiras no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (15), a equipe empatou com o Linense em pleno Allianz Parque por 2 a 2. Em grande fase, Borja foi o autor dos gols alviverdes, mas Adalberto e Murilo Henrique igualaram o placar para a equipe visitante.

Apesar do tropeço em casa, o Palmeiras segue folgado nas lideranças do Grupo C e da classificação geral do Paulistão, com 19 pontos. O time alviverde conseguiu abrir 7 de diferença do vice-líder Corinthians, que perdeu para o São Bento na última quarta-feira (14). Já o Linense permanece em situação preocupante. Último colocado do Grupo A, com 5 pontos, o clube do interior segue na zona de rebaixamento do Paulistão, no 15º lugar geral.

O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, em que visitará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, uma semana antes do dérbi contra o Corinthians. Já o Linense tentará deixar o Z-4 na próxima segunda-feira, quando irá receber o Novorizontino no Gilbertão.

Aposta de Roger dá certo

A grande novidade do Palmeiras foi a entrada de Alejandro Guerra no ataque, atuando aberto pela ponta direita no lugar de Willian. E com apenas 3 minutos o meia mostrou que a opção de Roger Machado se mostrou certeira. O venezuelano recebeu passe de Marcos Rocha, girou em cima da marcação e deu um lançamento de trivela para Borja. O colombiano ganhou na corrida de Adalberto e bateu de primeira, abrindo o placar para a equipe alviverde.

A vantagem no início não diminuiu o ímpeto do Palmeiras. Nos 10 minutos iniciais, a equipe manteve o ritmo forte, mas não conseguiu ampliar o marcador por conta da marcação forte que o Linense fazia, apesar das tentativas de tabela de Lucas Lima e Guerra. Com o tempo, os visitantes foram se soltando e tiveram uma boa oportunidade num chute de fora da área de Marcão Silva. Mas Jailson estava atento para fazer a defesa.

Excesso de vontade

Mesmo sendo o destaque da partida, Borja acabou tendo participação no gol de empate do Linense. Participativo durante todo o jogo, o camisa 9 cometeu falta e tomou cartão amarelo. No cruzamento para a área, o zagueiro Adalberto encobriu Jailson após um cabeceio em que a bola bateu também em seu ombro.

Apesar disso, o colombiano deu mais uma demonstração de que sua confiança voltou. Aos 6 minutos, Marcos Rocha viu o camisa 9 passar e deu um lançamento rasteiro em sua direção. Borja fintou o goleiro Victor Golas e sem ângulo, ampliou o marcador.

Pressão dos visitantes

Precisando do resultado, o Linense foi para cima do Palmeiras e ficou muito próximo de empatar novamente. Depois de um passe errado de Felipe Melo, Murilo aproveitou a sobra para chutar de longe. No rebote, Wilson aproveitou a espalmada para frente de Jailson e empatou. No entanto, o auxiliar anulou o difícil lance.

A insistência deu resultado aos 29 minutos da etapa final. Thiago Martins não conseguiu cortar uma bola na área, que sobrou para Murilo Henrique. De primeira, o meia acertou um chute forte, que desviou no próprio Thiago Martins e entrou no canto direito.

Foi bem: Borja

Marcello Zambrana/AGIF

Depois de um início de temporada conturbado e repleto de críticas, Borja está tendo um fevereiro excelente no Palmeiras. O atacante chegou a marca de 4 gols nos últimos 3 jogos pela equipe alviverde. Sua movimentação foi importante também para abrir brechas na zaga visitante e pela ajuda na marcação.

Foi mal: Dudu

Dudu começou a partida bem, criando jogadas e fazendo tabelas com Borja e Lucas Lima. No entanto, o excesso de individualismo acabou evidente com o passar do tempo. Sumido na etapa final, o meia foi substituído por Willian.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 LINENSE

Data e hora: 15 de fevereiro de 2018, às 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque
Árbitro: Lucas Canetto  Bellote
Auxiliares: Fabio Rogerio  Baesteiro e Tatiane  Sacilotti dos Santos Camargo
Público e renda: 25.712 torcedores e R$ 1.435.029,10
Cartões amarelos: Borja (Palmeiras) e Marcão Silva (Linense)

Gols: Borja, aos 3 minutos do primeiro tempo, aos 8 minutos do segundo tempo (Palmeiras), Adalberto, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Murilo Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo (Linense)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Tchê  Tchê, Felipe Melo e Lucas Lima (Keno); Guerra (Gustavo Scarpa), Borja e Dudu (Willian). Técnico: Roger Machado

Linense: Victor Golas; Reginaldo, Adalberto, Leandro Silva e Fernandinho (Berguinho); Marcão Silva, Bileu, Eduardo e Murilo Henrique; Danielzinho (Giovanni) e Wilson. Técnico: Márcio Fernandes

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos