Topo

Roger desconversa sobre Scarpa titular: "Vai seguir procurando seu espaço"

Do UOL, em São Paulo

15/02/2018 23h39

Substituto de Dudu de Guerra no empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Linense, Gustavo Scarpa se destacou nos minutos finais assim como o próprio venezuelano, que foi a novidade entre os titulares atuando aberto pelo lado direito na partida válida pelo Campeonato Paulista.

Apesar de satisfeito com as atuações de ambos, o técnico Roger Machado ainda vê Willian a frente dos dois e indica que o meia ex-Fluminense seguirá no banco da equipe alviverde.

"Hoje a oportunidade foi dada para o Guerra. O Willian ficou como alternativa, mas ele foi o mais jogou por ali. O Scarpa vai ter que seguir procurando seu espaço. A gente vai vendo onde ele pode ser utilizado, ele faz bem as três funções de meia", afirmou em entrevista coletiva.

Apesar disso, o venezuelano foi um dos jogadores mais elogiados pelo treinador da equipe. Roger mostrou satisfação com a atuação do meia, que atuou em uma posição diferente da que costuma jogar.

"Guerra foi muito bem, ele jogou aberto mas deu uma dinâmica pelo meio. Foi assim que saiu o primeiro gol. Enquanto esteve em campo, foi um dos nossos jogadores que alternou a velocidade do jogo. Ele foi muito bem na minha opinião", ressaltou.

Apesar dos elogios ao setor ofensivo, Roger não ficou satisfeito com o sistema de marcação. Para o comandante, a equipe recuou demais após fazer os gols.

"Em alguns momentos defendemos com seis, o que não é bom. Precisamos recompor com mais velocidade. Fizemos o gol de desempate, mas abrimos mão de seguirmos atacando e de novo defendemos com 6 em transição. Depois do empate, com as alterações, o adversário se retraiu mais um pouco, porque o empate fora era importante para eles."