Topo

Gabriel supera números da Europa em apenas três jogos: "para comemorar"

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 19h08

O atacante Gabriel Barbosa voltou a ser o destaque do Santos neste domingo, na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Em apenas três partidas no retorno ao Brasil o jogador já conseguiu superar seus números na Europa, especificamente no que se refere a gols.

Gabriel marcou três gols em três partidas pelo Santos em 2018 (Ferroviária, São Caetano e São Paulo), contra apenas dois gols em um ano e meio no futebol europeu, onde não conseguiu continuidade de atuações – um gol pela Inter de Milão (em dez jogos) e um pelo Benfica (em cinco partidas).

Eu estou contente e feliz pelos três gols, mas prefiro ver pelo desempenho. Eu estou trabalhando bastante, desde os tempos em que estou na Europa. E também gosto de comemorar o resultado. Claro que é bom ter feito três gols em três jogos, mas o melhor é o time vencer e eu desempenhar bem"
Gabriel Barbosa, atacante do Santos

Depois da vitória deste domingo no Morumbi, o camisa 10 do Santos comemorou o resultado. Gabriel chegou a reclamar de isolamento no ataque na saída de campo, após o primeiro tempo. Ao final do jogo, no entanto, o herói da tarde disse que os visitantes souberam usar a inteligência tática para vencer.

"Eu falei que a gente precisava acertar uma bola, um lance. Creio que nosso time foi muito bem. Taticamente cresceu muito, o Jair é estudioso e devemos mérito a eles. Marcamos bem e conseguimos uma vitória para comemorar", declarou o santista, ainda no gramado do Morumbi.

"Eu acho que foi uma vitória importante, soubemos sofrer, sofrer com calma, todo mundo juntinho ali atrás. Jogamos por uma bola, um passe certo. A gente conseguiu segurar o jogo e vencemos o clássico. Falei para os companheiros ali no túnel, que a gente tem que ser frio. Jogamos contra um grande time, uma grande torcida. Conseguimos ser frios, achar uma bola ali, sofrer, jogar bem taticamente", acrescentou Gabriel.

Em apenas três jogos, Gabriel já assume a artilharia do Santos no Campeonato Paulista, ultrapassando Rodrygo e Eduardo Sasha. 

O atacante também ampliou sua produção positiva em clássicos paulistas. Gabriel chegou a 12 gols contra os rivais do Estado: Palmeiras (6), Corinthians (3) e São Paulo (3).