Topo

Jean Mota celebra sacrifício tático e confiança de Jair Ventura no Santos

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 19h36

Taticamente, Jean Mota foi uma das figuras mais participativas do Santos neste domingo, durante a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi. Diante da indefinição sobre a titularidade na lateral esquerda, o meio-campo precisou jogar improvisado e correspondeu às expectativas do técnico Jair Ventura.

Mota foi escalado na lateral depois de dois jogadores da posição não satisfazerem a comissão técnica. Nos primeiros jogos do ano, Romário e Caju renderam abaixo do esperado.

O Santos negocia a contratação de Dodô, lateral esquerdo revelado no Corinthians, que atualmente defende a Sampdoria na Itália. Mesmo assim, Jean Mota diz que está à disposição para seguir improvisado no setor.

"No começo do ano, conversei com o Jair. Ele falou que me acompanhou pela lateral no ano passado, que eu estava muito bem. Eu disse para ele que gostaria de buscar meu espaço no meio, mas que estou à disposição se precisasse, sempre. Graças a Deus pude ajudar o time", afirmou Mota após o clássico no Morumbi.

O Santos de Jean Mota volta a jogar pelo Campeonato Paulista apenas no próximo domingo, quando recebe o Santo André na Vila Belmiro. O time comandado por Jair Ventura lidera o grupo D, com 14 pontos somados.