Topo

Futebol


Em gramado ruim, Ponte Preta e Palmeiras não saem do zero em Campinas

Do UOL, em São Paulo

2018-02-18T21:24:51

18/02/2018 21h24

Não foi muito atrativo o empate sem gols entre Ponte Preta e Palmeiras neste domingo (18), no Moisés Lucarelli. O 0 a 0 foi marcado pelo mau estado do campo que, castigado pela chuva, dificultou muito as ações ofensivas das duas equipes.

O empate é muito mais confortável para o Palmeiras, que lidera o grupo C do Estadual com 20 pontos e ainda não sabe o que é perder em 2018. No sábado (24) a boa fase será mais uma vez colocada à prova, desta vez em clássico contra o Corinthians, em Itaquera. Já a Ponte Preta vai aos dez pontos e só fica atrás do São Paulo na chave B por ter uma vitória a menos — na rodada que vem a Macaca visita o Mirassol.

Quem foi bem: Jailson é seguro mais uma vez

Há mais de 500 dias sem perder, o goleiro palmeirense foi seguro novamente e respondeu bem sempre que acionado. Fez boas defesas nos chutes longos da Ponte Preta e ainda contou com a sorte quando um arremate de Orinho beliscou a trave no segundo tempo. Do lado pontepretano, é justamente o lateral quem merece destaque.

Quem foi mal: Guerra perde dois gols no mesmo lance

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O setor do venezuelano era uma das pouquíssimas faixas de campo em que a bola rolava no primeiro tempo, mas nem assim Guerra conseguiu criar. No segundo tempo, desperdiçou duas chances de abrir o placar: conseguiu um desarme e partiu livre, mas acabou parado pelo goleiro Ivan; depois, no rebote, ficou inexplicavelmente na trave. Acabou trocado por Keno.

Poças d’água proíbem equipes de arriscar

O gramado encharcado influenciou bastante nas decisões de Ponte Preta e Palmeiras, principalmente no início. O abuso de chutões e lançamentos tornou o duelo pouco criativo e bastante físico. A aposta mais ofensiva foi o chute longo: foi da ponta esquerda que o pontepretano Orinho arriscou de longe e testou Jaílson. Em seguida, um cruzamento de Lucas Lima quase terminou em lambança: o goleiro Ivan trombou com o lateral Emerson, e a dupla deixou a bola viva dentro da área (confira no vídeo acima).

Ponte Preta desperdiça a melhor chance

Mais Futebol