Topo

Corinthians sem 'camisa 9' e Palmeiras com Melo e Borja; confira escalações

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 16h11

Pouco antes do clássico deste sábado (24), Corinthians e Palmeiras confirmaram suas escalações sem grandes surpresas. O time alvinegro terá o volante Maycon improvisado de lateral esquerdo e começa sem um centroavante de ofício. Já a equipe alviverde volta a ter Felipe Melo e Borja como titulares. O embate começa às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians.

O time alvinegro, mandante, vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Junior; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Romero. O técnico Fábio Carille já tinha adiantado a formação no último treino antes do clássico. De modo geral, a formação chama a atenção pelo reforço na contenção do meio-campo, além de Romero fazendo o papel de ponta-de-lança.

Já o Palmeiras terá em campo uma formação bastante conhecida por seu torcedor: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê  Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu. O volante Felipe Melo volta ao time titular após ser poupado contra a Ponte Preta, e Borja reaparece recuperado de um incômodo no joelho.

O clássico vale pela nona rodada do Campeonato Paulista. Se vencer, o Palmeiras carimba vaga na próxima fase do Estadual com três rodadas de antecedência; enquanto o Corinthians busca um triunfo para quebrar sequência de três jogos sem vencer.