Topo

Lugano fala em SP "quebrar tabu contra o Palmeiras para ganhar motivação"

Lugano falou sobre a presença da torcida no treino antes do clássico com o Palmeiras - Rubens Chiri/São Paulo
Lugano falou sobre a presença da torcida no treino antes do clássico com o Palmeiras Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 18h22

Lugano está motivado com a possibilidade de o São Paulo quebrar o tabu contra o Palmeiras nesta quinta-feira, no Allianz Parque. O Tricolor tenta vencer o arquirrival pela primeira vez em sua casa. Até agora, foram cinco partidas com vitórias alviverdes no estádio. O ex-zagueiro e agora superintendente de relações internacionais do Tricolor destaca a importância de conseguir um resultado positivo para o decorrer da temporada.

"Como sempre se fala, tabu é feito para ser quebrado. Não é uma final, ou um jogo que define muita coisa, mas seria um ponto diferente ter o resultado positivo na casa deles. Neste caso, seria uma motivação, dar um pequeno passo para fazer uma história grande", disse Lugano.

O São Paulo recebeu o apoio de cerca de 700 torcedores no último treino antes da partida, no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira. Apesar do costume de fechar os portões antes de partidas, o clube resolveu liberar a entrada do público.

"A gente viu a manifestação que tinha lá fora, muita gente para ver o treino, para apoiar o time. Obviamente, como se sabia, esses treinos são com o portão fechado. Mas vendo a manifestação e a intenção da torcida de apoiar mesmo em um momento difícil, acho que o melhor para a instituição é essa sinergia, que é muito positiva", disse o ex-jogador, que destaca a importância do apoio dos fãs.

"Dentro do campo são 11 contra 11 e serão fatores técnicos, táticos e emocionais que vão decidir o jogo. Mas, com certeza, nesta preparação para o jogo é sempre bom o jogador relembrar o time que está representando, a grandeza, a história, a responsabilidade, que também é bom ter a consciência desse peso. É bom esse intercâmbio", completou o uruguaio.