Topo

Não vale nada? Confronto com Mirassol pode ajudar Corinthians no mata-mata

Corinthians terá Rodriguinho e Jadson no time titular diante do Mirassol na Arena - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians terá Rodriguinho e Jadson no time titular diante do Mirassol na Arena Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 04h00

Pode parecer um jogo sem muita expressão, mas o duelo entre Corinthians e Mirassol, na noite desta quarta-feira, em Itaquera, pode ajudar o time alvinegro a ter vantagem sobre os rivais em um eventual encontro na semifinal do Campeonato Paulista.

O Corinthians está bem perto da classificação à fase de mata-mata, mas também busca uma pontuação alta a fim de obter a vantagem de decidir um confronto em Itaquera, como fez três vezes na campanha vitoriosa de 2017, diante de Botafogo, São Paulo e Ponte Preta.

A equipe corintiana, que hoje é a primeira colocada do Grupo A, se garantirá matematicamente na segunda fase do Estadual com mais uma vitória nas próximas duas rodadas. Depois de receber o Mirassol em casa, o Corinthians vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.

De acordo com o regulamento do Paulista, os pontos obtidos nos dois jogos das quartas de final seguem sendo somados aos conquistados na fase de grupos. Nessa fase do torneio, os quatro grandes, se confirmarem mesmo as classificações, vão enfrentar times dos mesmos grupos. No caso do Corinthians, o adversário seria o Bragantino.

Depois de dez rodadas disputadas, a equipe do técnico Fábio Carille é dona da terceira melhor campanha do Estadual, com 17 pontos, atrás de Santos, 18, e Palmeiras, líder com 20. O São Paulo, que enfrenta o time alviverde fora de casa nesta quinta, soma 14 pontos.

Ralf - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Volante Ralf será titular nesta quarta-feira
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Há, portanto, a possibilidade de o Corinthians terminar com a quarta melhor campanha, já que o São Paulo venceu o Linense no último domingo e se aproximou. Se isso de fato ocorrer e se mantiver após as quartas, o time de Carille pode, além de sempre decidir a vaga longe de Itaquera contra qualquer rival, enfrentar o Palmeiras logo na semifinal da competição.


Reestreia em Itaquera

A partida contra o Mirassol ainda marcará o retorno do volante Ralf aos jogos com a camisa do Corinthians depois de pouco mais de dois anos. Com 352 aparições no time alvinegro, ele é o atleta com mais jogos no atual elenco, à frente até do goleiro Cássio e do meia Danilo.

Ralf será titular devido à suspensão do titular Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Santos no domingo passado. Ao seu lado, Carille escalará Maycon, aproveitado na lateral esquerda nos últimos três jogos da temporada. Destaque no clássico, Renê Júnior, com dores na coxa, será poupado.

O deslocamento de Maycon ao meio-campo, na sua posição de origem, abrirá espaço para outra estreia no Corinthians. Envolvido numa troca com Camacho, Sidcley atuará na lateral esquerda corintiana pela primeira vez.

Carille ainda dará descanso ao paraguaio Romero e escalará Lucca na formação escolhida a partir do clássico com o Palmeiras. Dessa forma, o Corinthians entrará em campo no 4-2-4, com Lucca, Jadson, Rodriguinho e Clayson na linha à frente dos dois volantes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x MIRASSOL

Data: 7 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (11ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Araujo
Assistentes: Miguel Cataneo da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Lucca e Clayson. Técnico: Fábio Carille

MIRASSOL: Fernando Leal; Danilo Boza; Wellington, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, Rodolfo, Xuxa e Dalberto; Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert