Topo

Corinthians assegura liderança do grupo e joga quartas do Paulistão em casa

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 22h33

O empate sem gols entre Ferroviária e Bragantino, nesta quinta-feira (8), em Araraquara, assegurou ao Corinthians a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Desta forma, o atual campeão estadual terá o direito de decidir o jogo da volta das quartas de final em casa.

Com 20 pontos, o Timão até poderá ser alcançado pelo Ituano (17 pontos) na última rodada, neste fim de semana, mas não perderá a primeira colocação por ter mais vitórias, o primeiro critério de desempate do Paulistão. Com 16, o Bragantino tentará ficar com a segunda vaga do grupo nos mata-matas.

Tanto Ituano quanto Bragantino jogarão em casa na rodada final da primeira fase, contra Palmeiras e São Caetano, respectivamente. O time que ficar em segundo no grupo irá enfrentar o Corinthians nas quartas.

Com o mando de campo assegurado na próxima fase, a equipe treinada por Fábio Carille ainda disputará com o rival Palmeiras a liderança geral do Paulistão, atualmente nas mãos dos alviverdes, que chegou a 23 pontos com a vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, nesta quinta, no Allianz Parque.