Topo

Dudu minimiza tentativa de chapéu: "Estavam perdendo e ficaram nervosos"

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 23h09

O atacante Dudu, do Palmeiras, protagonizou um princípio de desentendimento no clássico contra o São Paulo ao tentar um chapéu no meio-campo nos minutos finais, quando o time alviverde já vencia por 2 a 0. No lance, Nenê e Tréllez se irritaram com o camisa 7. Depois da partida, ele procurou minimizar o episódio.

"Fui fazer a jogada que dava para fazer na hora, infelizmente o time deles estava perdendo e ficou um pouco nervoso. Respeito o São Paulo, respeito os jogadores que estão lá, eles sabem disso. Mas infelizmente estavam perdendo e ficaram um pouco nervosos", disse o capitão palmeirense.

Em um clássico amplamente dominado pelo Palmeiras, que mal deixou o São Paulo respirar durante boa parte do jogo, Dudu creditou a superioridade alviverde à marcação forte. O time da casa pressionou a saída de bola do rival no Allianz Parque e poderia ter feito mais gols.

"O nosso time ficou muito forte, e em 2016 (ano do título brasileiro) foi desse jeito, marcando em cima os adversários, procurando apertar na frente. Acho que a gente faz isso muito bem", avaliou Dudu.