Topo

Roger elege Victor Luís como melhor de clássico e avisa: "Borja pode mais"

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 23h02Atualizada em 08/03/2018 23h05

Roger Machado não escondeu a felicidade de ver a sua equipe voltar a vencer no Campeonato Paulista. Depois de quatro jogos sem triunfar no Estadual, o Palmeiras bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (8) no Allianz Parque.

O comandante disse que sua equipe desempenhou tão bem que fica até difícil de escolher um só destaque, mas acabou elegendo Victor Luís como o seu favorito.

“O Victor fez uma partida quase que perfeita. Se eu tivesse que eleger um dos jogadores em campo como o melhor, seria ele. Ele traduz melhor o espírito e a vitória que a gente buscou hoje”, afirmou.

O lateral soube do elogio ainda na zona mista, minutos após o fim da partida, e saiu correndo para comemorar com a família. "Fico muito feliz pela nossa partida, pela atuação e agradeço bastante a torcida pelo apoio, por isso que aconteceu. Agora eu quero correr para comemorar com a minha família".

Autor de um dos gols da vitória ao lado de Antônio Carlos, Borja também foi analisado por Roger Machado. O atacante recebeu elogios, mas também ouviu do treinador que ele ainda pode melhorar, apesar da artilharia do Paulista.

“O Miguel eu acho que ele está bem, interessado na partida, mas ainda acho que ele pode mais e vou cobrar sempre. Precisa fazer um ajuste ou outro durante o jogo, mas é o artilheiro do campeonato e está muito bem”, completou.

Por fim, Roger Machado lembrou das críticas que sua equipe recebeu após a derrota para o Corinthians em Itaquera, também no Paulista. Na ocasião, os jogadores foram criticados por uma atuação apática.

“Se a gente levar esse espírito para toda competição a gente leva muito problema para os adversários. Depois da derrota no clássico, não levamos o abatimento para o jogo contra o Corinthians. E gostaria que levasse o otimismo e o jogo da Libertadores justamente no Paulista”, finalizou.