SP se classifica e pega São Caetano nas quartas; Santos enfrenta Botafogo

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, o São Paulo teve sua vaga confirmada nas quartas de final do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (8). A Ponte Preta não pode mais alcançar o time do Morumbi após empatar sem gols com o Red Bull Brasil.

Com o empate, a Ponte Preta chegou aos 11 pontos, com 3 a menos que São Paulo e São Caetano, faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase. No entanto, a Macaca fica fora das quartas pelo critério de desempate, visto que possui apenas duas vitórias, enquanto os dois rivais têm quatro triunfos no torneio.

O empate em Campinas também definiu o segundo classificado do Grupo D. Com 13 pontos, o Red Bull Brasil não consegue mais alcançar os 16 pontos do Botafogo-SP, também por ter apenas duas vitórias contra quatro da equipe de Ribeirão Preto. O adversário será o Santos que já está classificado.

Para a última rodada da competição, o Corinthians é o único classificado que não conhece seu adversário. Bragantino e Ituano brigam pela vaga. O Palmeiras terá pela frente o Novorizontino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos