Topo

Jair tem pior sequência no Santos e vê ofensas da torcida com naturalidade

Do UOL, em Santos (SP)

11/03/2018 19h50

Com a derrota por 3 a 1 para o São Bento, o Santos de Jair Ventura alcançou neste domingo (11) a sua pior sequência na temporada 2018: quatro jogos sem saber o que é vencer, sendo três pelo Campeonato Paulista (Corinthians, Novorizontino e São Bento) e um pela Libertadores (Real Garcilaso). Insatisfeita com a falta de vitórias, a torcida não perdoou o treinador santista, que disse encarar como ‘naturais’ os xingamentos por parte dos aficionados alvinegros na Vila.

“Ser xingado em uma derrota eu vejo com naturalidade. Pedido de jogador... todo o treinador do mundo quer jogador, mas temos uma avaliação financeira que tem que ser respeitada. Estamos classificados com duas rodadas de antecedência. Por isso tive a oportunidade de testar 30 atletas. A derrota é ruim, mas o Santos teve o luxo de entrar com um time alternativo para saber com quem podemos contar nos próximos jogos”, analisou o treinador santista, que até então só tinha acumulado três jogos sem derrota desde que chegou à Vila: empate contra Ituano, derrota para o Palmeiras e empate contra a Ferroviária.

Por outro lado, Jair Ventura disse que a torcida santista está consciente de que o Santos foi a campo neste domingo mais para testar outros jogadores do que para buscar o resultado positivo, uma vez que já estava classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista.

“Estamos chateados e vamos reverter. Isso só conseguimos trabalhando. Sempre elogiei o profissionalismo deste grupo. Sei que a torcida vai lotar na quinta, e ela soube que hoje abdicamos o resultado para fazer alguns testes. Quando estamos ganhando, não vou tratar vocês diferente. Vou sempre ser equilibrados nos momentos bons e ruins. Vivemos nossa melhor série e não conseguimos um bom resultado contra o Garcilaso”, acrescentou.

Apesar da derrota, o Santos conseguiu avançar às quartas de final na liderança do grupo D, com 19 pontos – contra 16 do Botafogo-SP, que poderia ter alcançando a ponta, mas também acabou derrotado, pelo Corinthians. Com a primeira colocação da chave, o Santos terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final, contra o Botafogo-SP, como mandante.

“Nós queríamos decidir em casa. Não fomos bem nos últimos dois jogos, mas conseguimos os resultados antes. Passamos em primeiro como todos os grandes”, completou Jair.

O Santos agora deixa de lado o Campeonato Paulista e passa a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores da América, competição pela qual entra em campo na próxima quinta-feira (15): encara o Nacional-URU no estádio do Pacaembu, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos.