Renato analisa revés do Santos na Vila: "Tivemos chances e não fizemos"

Do UOL, em Santos (SP)

O Santos criou, mas não soube aproveitar. Essa foi a análise do experiente Renato para a derrota do time alvinegro, que neste domingo (11) foi superado por 3 a 1 pelo São Bento em plena Vila Belmiro. Para o meio-campista de 38 anos, faltou ao Santos aproveitar as oportunidades que criou ao longo da partida, que fechou a fase classificatória do Campeonato Paulista.

"A gente sabia que era um jogo difícil, do outro lado sem compromisso nenhum, a gente teve oportunidade infelizmente não conseguimos concretizar. Esse gol no final é mais mérito deles que fizeram 3 a 1 no contra-ataque. A gente sabia da dificuldade que era", disse o volante.

Questionado sobre a falta de entrosamento dos jogadores que foram a campo, Renato admitiu que este fator pode ter influenciado na derrota. Porém, deixou claro que não foi o que determinou a vitória do São Bento.

"Pesa, mas todo mundo correu, lutou, não faltou a luta, a gente teve oportunidade e não fez, a equipe deles foi melhor na finalização e venceu a partida", completou.

Apesar da derrota, o Santos consegue avançar às quartas de final na liderança do grupo D, com 19 pontos – contra 16 do Botafogo-SP, que poderia ter alcançado a ponta, mas também acabou derrotado, pelo Corinthians. Com a primeira colocação da chave, o Santos terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final, contra o Botafogo-SP, como mandante.

O time de Jair Ventura agora deixa de lado o Campeonato Paulista e passa a se concentrar exclusivamente na Copa Libertadores da América, competição pela qual entra em campo na próxima quinta-feira (15): encara o Nacional-URU no estádio do Pacaembu, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos