Topo

Roger vê Palmeiras como o time "mais consistente", mas nega favoritismo

Do UOL, em São Paulo

11/03/2018 19h55

O técnico Roger Machado elogiou o desempenho do Palmeiras no Campeonato Paulista após a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, neste domingo (11), que garantiu ao time alviverde a melhor campanha da primeira fase. Para o treinador, porém, esse status não pode subir à cabeça dos jogadores para os duelos das quartas de final, contra o Novorizontino.

"Nossos números provam que, nesta fase, somos os mais consistentes do campeonato. Isso precisa ser valorizado, mas esse favoritismo não vai entrar em campo", declarou.

Roger também exaltou a entrega da equipe do Palmeiras, que foi escalada majoritariamente com jogadores reservas. Mesmo com uma equipe que não vem jogando, o time alviverde dominou amplamente o Ituano, não deixou o adversário levar perigo e poderia ter feito mais gols.

"Foi a mesma postura que a a gente teve no clássico (vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo), que resultou na nossa vitória. A equipe que foi para campo, uma equipe técnica, leve, conseguiu criar inúmeras oportunidades e dificuldades para o nosso adversário. As individualidades aparecem em função do coletivo", avaliou.

"Foi uma atuação coletiva muito boa, premiada com essa vitória. A gente encerra essa fase da competição como a melhor equipe, o melhor ataque, mas a gente sabe que a partir de agora os jogos são eliminatórios, temos uma parada dura na semana que vem", completou o treinador.

O Palmeiras fechou a primeira fase com 26 pontos em 12 jogos, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O jogo de ida contra o Novorizontino nas quartas será fora de casa, com a vaga na semifinal sendo decidida no Allianz Parque.