Topo

Corinthians pode ter até três desfalques em possível semifinal

Convocação para a seleção pode tirar Romero da fase semifinal do Paulistão - Jorge Saenz/AP
Convocação para a seleção pode tirar Romero da fase semifinal do Paulistão Imagem: Jorge Saenz/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/03/2018 12h35

O Corinthians pode ter até três desfalques importantes para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, e na fase semifinal, caso supere a equipe do interior na próxima etapa do estadual. Além de Fagner, convocado por Tite para a seleção brasileira, o zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Ángel Romero foram chamados pelo técnico Gustavo Moríngo para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 27.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) pré-determinou as datas das semifinais do Paulistão para os dias 25 e 28; o segundo jogo das quartas deve ocorrer em 21 de março. Assim, o trio corintiano pode perder até três jogos em virtude da data Fifa – Fagner é quem corre mais risco de desfalcar o time de Fábio Carille na reta decisiva do estadual em que o Corinthians tenta o bicampeonato.

A seleção brasileira encara a Rússia, em 23 de março, e a Alemanha, quatro dias depois. A apresentação para a comissão técnica de Tite vai ocorrer no dia 18, em Moscou, local do duelo contra o país sede da próxima Copa do Mundo. Estes são os últimos testes antes da convocação final para o Mundial.

O Paraguai, por outro lado, atua apenas no dia 27 contra os Estados Unidos, mas ainda não anunciou a data para a apresentação dos jogadores. Romero e Balbuena devem atuar no duelo de volta contra o Bragantino, mas certamente estarão fora do jogo de ida da semifinal, caso o Corinthians passe de fase.

Para o jogo da volta, a presença da dupla paraguaia vai depender do tempo de jogo diante dos americanos. A seleção nacional de Romero e Balbuena não se classificou para a Copa do Mundo.