Topo

Presidente do Palmeiras protesta contra jogo do Corinthians no Pacaembu

Do UOL, em São Paulo

13/03/2018 14h05

Nesta terça-feira (13), a Federação Paulista de Futebol confirmou que o Bragantino vai mandar o jogo de ida contra o Corinthians, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte se manifestou contra a decisão, alegando prejuízo técnico.

"Essa mudança depõe contra o Campeonato. Há um prejuízo técnico. Eu falei isso na reunião e acho que o regulamento pode ser revisto", disse Galiotte.

Em outra entrevista, o líder alviverde voltou a bater na tecla. "Minha posição foi muito simples. Está no regulamento, mas depõe contra o campeonato. Cria-se um desequilíbrio esportivo. Um campeonato como o Paulista, exemplo para o Brasil, não precisa disso", opinou.

De acordo com o Galiotte, o Palmeiras está disposto a discutir mudanças no regulamento no que diz respeito ao mando de campo antes do próximo Paulista. No ano passado, o Linense teve postura semelhante à do Bragantino e mandou seu jogo contra o São Paulo no Morumbi.

"Já nos posicionamos hoje que esse pé um tema que cabe reflexão para os anos seguintes. É um campeonato sério que não precisa depor contra. Não precisa disso. Nem Corinthians, nem Bragantino, nem Palmeiras, nem Novorizontino. Nós que organizamos o campeonato precisamos pensar. Que se debata para o ano que vem. Pensar em uma situação em que cada um mande em sua casa", declarou.

De acordo com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, é possível debater mudanças no regulamento para 2018 caso os clubes desejarem.

"É só os clubes quererem colocar isso no regulamento, veto a jogos na cidade do visitante", afirmou.

Segundo o dirigente, o fato de o Palmeiras ter assinado o regulamento não tira a legitimidade do protesto de Galiotte.

"Eu acho que reclamar, todo mundo tem direito. Se colocar, todo mundo tem direito. É importante ouvir a opinião de todos. Regulamento está sendo cumprido à risca, mas o Palmeiras fez a sua reclamação", declarou o presidente da FPF.