Topo

Conselho na FPF bate cabeça e quartas do Paulistão seguem indefinidas

Torcida do Palmeiras não poderá assistir ao jogo no Allianz Parque - Gero Rodrigues/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Torcida do Palmeiras não poderá assistir ao jogo no Allianz Parque Imagem: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/03/2018 04h00

O Conselho Técnico do Paulistão foi marcado por algumas confusões na última terça-feira (13). Menos de um dia depois, a tabela inicial já sofreu alteração e ainda pode ter mais novidades após conversas nesta quarta.

A primeira troca, que já está confirmada, é a mudança do local da partida de volta entre Palmeiras e Novorizontino. Depois da conversa na manhã de terça, clubes, federações e TV se acertaram que o jogo ocorreria às 20h30 de terça-feira, dia 20, no Allianz Parque.

Horas depois do término da reunião, no entanto, a organização do estádio divulgou que o local já estava reservado para um evento de 5 mil pessoas. Mais do que isso: a construtora afirmou ter avisado o Palmeiras do veto para essa data há mais de um mês. O jogo, então, foi mantido para o mesmo horário e local, mas alterado do Allianz Parque para o Estádio do Pacaembu.

O mesmo estádio seria palco da partida de ida entre Bragantino e Corinthians, às 11h de domingo (18). No fim do dia, a PM informou que não concordou com a marcação por questões de segurança e por conta de uma corrida que acontecerá no entorno do estádio no mesmo dia.

A Federação disse ter conhecimento do problema, mas que já havia conversado com a Polícia Militar. Por isso, a entidade divulgou, na noite de terça, que a partida estava mantida. Apesar disso, reuniões nesta quarta-feira podem voltar a alterar a tabela.

Esse jogo, aliás, já havia sido motivo de polêmica. O Bragantino optou por reservar apenas dois mil ingressos para a sua própria torcida e tirou o jogo do interior para colocar na capital, o que configura uma inversão de mando.

O Palmeiras reclamou da medida e pediu mudanças no regulamento para o ano que vem. A FPF diz que topa a mudança nas regras caso os clubes oficializem esse pedido. A entidade ainda completou dizendo que não há inversão de mando e apenas de locais, uma vez que os corintianos seriam maioria mesmo se o jogo ocorresse em Bragança Paulista.