De Bragança ao Pacaembu: Bragantino disponibilizará ônibus para torcida

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Pacaembu será o palco do primeiro jogo entre Bragantino e Corinthians

    Pacaembu será o palco do primeiro jogo entre Bragantino e Corinthians

O Bragantino disponibilizará diversos ônibus (ainda sem quantidade definida) para levar os torcedores de Bragança Paulista (SP) ao estádio do Pacaembu, palco do jogo de domingo (18), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

A expectativa da diretoria é que a torcida do Bragantino – que ficará no setor de visitante do estádio – esgote todos os ingressos. Uma reunião nesta quinta-feira (15) entre Corinthians, Bragantino e Pacaembu definirá quantos ingressos destinados ao clube do interior.

"Nós vamos disponibilizar ônibus que vão levar o torcedor de Bragança para São Paulo para assistir ao jogo no Pacaembu", disse Luiz Arthur Abi Chedid, vice-presidente do clube de Bragança Paulista, em entrevista ao UOL Esporte.

"O torcedor que comprar o ingresso, no momento da compra, dá o seu nome e o interesse de utilizar o transporte do Bragantino", explicou o dirigente.

O segundo jogo entre Corinthians e Bragantino acontece no dia 22, quinta-feira, na Arena Corinthians, às 20h.

Opção do Bragantino

Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (13), o Bragantino decidiu mandar a primeira partida das quartas de final no estádio da cidade de São Paulo.

A Federação Paulista de Futebol afirmou que a mudança de estádio na partida do Bragantino foi decisão do próprio clube. O clube do interior terá direito a apenas 2 mil ingressos para o duelo em que será mandante e a torcida será posicionada no setor visitante.

O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, disse que a decisão foi financeira. "Vamos trazer nosso torcedor, dar transporte para o nosso torcedor. Mas precisamos pensar no aspecto financeiro. Nós sempre jogamos muito bem no Pacaembu", disse.

"Esse é o momento que estamos passando. Fizemos um jogo com o Corinthians no Mato Grosso e ganhamos lá. Mas precisamos pensar no equilíbrio financeiro do clube, para a sobrevivência do clube. Nosso torcedor entende isso, até por conta da nossa média", acrescentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos