Topo

"Não podemos aceitar os erros", diz Nenê após derrota do São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/03/2018 18h13

O São Paulo voltou a encarar seus recorrentes problemas de 2018. Erros - muitos - de passe, lentidão e falhas individuais. O São Caetano tirou proveito disso neste sábado e venceu por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, marcando seu gol em lance que começou com vacilo de Petros na área e terminou com saída equivocada de Jean. Para o meia-atacante Nenê, o Tricolor precisa parar de errar dessa forma.

"Não digo que foi um resultado preocupante, mas não podemos aceitar alguns erros que tivemos hoje (sábado). Temos que ter um pouco mais de inteligência e atitude para jogar. Pecamos muito por erros nossos e temos que corrigir logo. Não podemos nem pensar em não ganhar no Morumbi", disse o camisa 7, sobre o duelo de volta, marcado para as 21h de terça-feira.

Para reverter o resultado, o São Paulo precisa ganhar por dois gols de diferença. Se o triunfo for por apenas um gol, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. E o técnico Diego Aguirre, que estreou neste sábado, já terá dois desfalques: Rodrigo Caio, na seleção brasileira, e Cueva, na seleção peruana, devem retornar apenas em uma eventual semifinal - no caso do camisa 10, é mais provável que apenas em uma possível final. 

Assim, Nenê espera ser escalado em uma posição considerada sua favorita. Contratado do Vasco da Gama no começo do ano, o veterano de 36 anos tem jogado mais vezes como ponta do que como armador, como deve acontecer na volta contra o São Caetano.

"É uma posição que já estou mais acostumado. Posso jogar em todas no ataque, mas pelo meio faço melhor a função. Pode ser um recomeço para mim, embora eu tenha chegado há pouco tempo. É uma continuação do meu trabalho. Tenho de ter paciência e fazer meu melhor a cada dia, a cada treino e a cada jogo", projetou Nenê.