Roger exalta "vantagem importante" no Paulista e fala da situação de Scarpa

Do UOL, em São Paulo

A vitória sobre o Novorizontino por 3 a 0 é um passo importante do Palmeiras no Campeonato Paulista, mas o clube divide atenções entre a atuação em campo e o imbróglio judicial envolvendo o meia Gustavo Scarpa. Questionado sobre o assunto, Roger Machado mostrou-se otimista por um desfecho que beneficie o time alviverde.

"A gente tem que ficar voltado para a estratégia do jogo, e a questão burocrática do Scarpa não pode entrar em campo", começa o treinador, distanciando o problema judicial do campo de jogo, mas ainda contando com o atleta. "Ele está recebendo assessoria qualificada para voltar a estar conosco no momento certo. A gente trabalha o campo e deixa essas questões para nossa assessoria jurídica."

Nos últimos dias, Scarpa teve o contrato com o Palmeiras encerrado devido a uma decisão judicial. Seu vínculo com o Fluminense voltou a valer, e o jogador foi impedido de usar a camisa alviverde. Ele foi desfalque contra o Novorizontino, mas o time não sentiu falta e abriu grande vantagem nas quartas de final do Estadual.

"Fizemos uma estratégia perfeita. No momento em que estávamos mais sofrendo, soubemos ir lá e matar o jogo. Mas temos respeito ao adversário sempre, não tem nada definido", alerta Roger Machado. "É justamente isso que a gente não deseja passar ao vestiário, de que a classificação está efetuada. Tem outro jogo, jogo difícil. Claro que temos uma vantagem importante, mas foi a primeira disputa de dois jogos."

O placar largo, no entanto, não mostra claramente o que foi a partida. O time do interior foi corajoso, assustou em vários lances e chegou a acertar a trave de Jailson. Roger enaltece o esforço adversário, que valoriza a vitória alviverde. "O Novorizontino em nenhum momento abriu mão de tentar jogar, mesmo sabendo que nossa equipe tem qualidade. Usando dessas virtudes, tentou fazer jogo muito parelho com a gente", reconhece.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos