Topo

Bragantino abre o placar contra o Corinthians na bola aérea; assista

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 17h19

O Bragantino saiu na frente do Corinthians neste domingo (18), no Pacaembu, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Nos acréscimos do primeiro tempo, a defesa corintiana vacilou em uma cobrança de escanteio e deixou o artilheiro Matheus Peixoto livre para fazer 1 a 0. Balbuena, de cabeça, e Vitinho, para o Bragantino, deixaram o 2 a 1 no placar para o time interiorano.

A bola aérea é um problema crônico do time de Fábio Carille na temporada. Quando Vitinho, do Bragantino, cruza na área, toda a defesa corintiana se volta à disputa entre Guilherme Mattis e Sidcley. O zagueiro do Bragantino, então, desvia para Matheus Peixoto, que completa ao gol completamente livre. O atacante, que chega a cinco gols no Paulistão, estava em condição legal por conta do posicionamento de Clayson.

O Corinthians não sofria gols há três jogos, e vinha em sequência defensiva boa: um gol nos seis confrontos anteriores. A partida terminou 3 a 2 para o Bragantino, que tem a vantagem do empate no jogo de volta, a ser disputado na quinta-feira (22) em Itaquera.