Topo

Vitor Bueno vê time apático com tática de Jair: "Não é a cara do Santos"

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 21h40

A tática cautelosa que o Santos adotou no jogo contra o Botafogo-SP não deu certo e recebeu críticas logo após a partida, que terminou 0 a 0. Ainda em campo, o meia Vitor Bueno criticou a escolha do técnico Jair Ventura.

No intervalo do jogo, Gabigol já explicou a tática em entrevista ao Premiere: "a gente quis segurar, marcar no meio-campo e achar uma bola no meio de campo".

Depois da partida, Vitor Bueno foi questionado sobre a afirmação de Gabigol e reclamou: “o jogo ficou moroso, apático. Não é a cara do Santos. Mas é a tática que pediram para fazer. Executamos bem. Queríamos a vitória para levar para a Vila. Mas pelo menos não perdemos, não tomamos gol”.

Vitor ainda explicou o que espera do Botafogo-SP no jogo de volta, na quarta-feira (21): “quando um grande time joga contra um time do interior, eles têm que se fechar. Sempre foi assim, como foi o Bragantino. Eles esperam um erro e jogam no contra-ataque. Agora é virar a chave, tem outro jogo para a gente sair vitorioso”.

O lateral Mascarenhas, do Botafogo-SP, explicou que os dois times realmente foram muito cautelosos no jogo: “foi um jogo onde as duas equipes queriam ganhar o jogo, mas é um jogo de 180 minutos, então todo mundo ficou com medo de errar hoje. Nossa equipe marcou bem, mas precisa acertar o último passe e finalizar a gol”.