Colegas de quarto, Vital e Pedrinho dão respiro jovem ao Corinthians-2018

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Corinthians planejou seu elenco para 2018 pensando em ter um time mais "cascudo", experiente. Principalmente ao levar em conta a disputa da Copa Libertadores da América. Mas no primeiro mata-mata do ano, quem deu as caras para ajudar o Timão foi a juventude. Matheus Vital e Pedrinho se salvaram em tarde infeliz no último domingo, quando os alvinegros perderam por 3 a 2 para o Bragantino no Pacaembu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Os garotos entraram no segundo tempo, como apostas do técnico Fábio Carille - um dos defensores de uma equipe mais rodada. Pedrinho foi acionado logo na volta do intervalo no lugar de Clayson e marcou o segundo gol, que evitou prejuízo maior para os corintianos. Matheus Vital entrou aos 32 minutos, na vaga de Romero, e confundiu os volantes do Braga com movimentação intensa e dribles que resultaram em faltas perigosas.

Curiosamente, Pedrinho e Vital não estão afinados só em campo. Os dois são bastante próximos no dia a dia e dividem até quarto nas concentrações. Por isso, Vital saiu ainda mais feliz do Pacaembu: "Esse gol do Pedrinho nos deixou mais fortes ainda. Graças a Deus aconteceu com ele. É um cara merecedor, trabalhador e fora de série. Joga muito! É meu parceirão, companheiro de quarto. Estou muito feliz por ele".

Contra o Bragantino, nomes mais experientes como Emerson Sheik e Rodriguinho mostravam desempenho muito aquém das últimas rodadas. Faltava mobilidade no meio de campo, tanto para abrir a defesa rival quanto para recompor a marcação. Pedrinho e Vital amenizaram esses problemas do Corinthians, que teve em Maycon, ainda jovem apesar da maior rodagem, seu outro destaque. Uma mostra a Carille de que, mesmo nos momentos decisivos, é possível confiar na capacidade dos garotos.

O treinador, que durante a primeira fase do Paulistão só usou Pedrinho duas vezes, por exemplo, ainda mantém discurso cauteloso. Mas admite que o bom rendimento da dupla está sendo observado com atenção. "Os meninos vêm treinando bem. Eu já deixei clara a situação do Pedrinho, e do Mateus a gente sabe a qualidade. São meninos que estão pedindo espaço e vão ter cada vez mais", prometeu o comandante alvinegro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos