Diego Souza foge de pressão no SP e celebra gol: "Trabalho apareceu"

Do UOL, em São Paulo (SP)

Diego Souza passou nove partidas sem fazer um gol pelo São Paulo. Quase sempre recebendo críticas pela pouca mobilidade em campo e vendo os técnicos serem atacados por usá-lo como centroavante. Nesta terça-feira, o camisa 9 respondeu a tudo isso. Embora tenha entrado como meia, foi como referência no ataque que o jogador de 32 anos marcou o gol que classificou o Tricolor para a semifinal do Campeonato Paulista.

O tento marcado por Diego sacramentou a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano no Morumbi e fez o veterano explodir na comemoração, até tirando a camisa. "Não foi desabafo nenhum, foi uma comemoração. Estou feliz por ter classificado o time para a próxima fase. Tem sido complicado, com jogos puxados e hoje (terça), felizmente, pude ajudar meus companheiros. Tenho trabalhado e assim o resultado aparece. Não tenho peso nenhum sobre mim", destacou.

O último gol de Diego havia saído em 5 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 na primeira fase do Paulistão. As críticas durante o jejum, segundo o camisa 9, foram injustas. Ele explica: "Do jeito que a gente joga, o centroavante não é o principal homem para fazer os gols sempre, mas para ajudar a criar os gols, segurando a bola no ataque, abrindo espaço e preparando as bolas para que chega de trás. As pessoas olham o futebol de maneira complicada. Jogamos diferente dos outros e as pessoas insistem em comparar".

Após decidir a classificação do São Paulo para a semifinal do Paulistão, Diego Souza confia que ainda tem chances de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. O meia-atacante ficou fora da última lista de convocados antes do Mundial na Rússia, mas não desanima. "Tem muita coisa para acontecer. Vamos focar aqui. O fruto do meu trabalho dará resultado. Se eu estiver bem aqui, tudo pode acontecer", projetou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos