Topo

Goleiro do São Caetano chora após falha: "Pior sensação do mundo"

Do UOL, em São Paulo

20/03/2018 23h12

Autor de uma falha bizarra que originou o primeiro dos gols do São Paulo contra o São Caetano, Paes se lamentou ao fim da partida em que o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. Visivelmente chateado, o goleiro mostrou tristeza pelos seus familiares.

"Agora é muito difícil de falar, a gente esta ali para acertos, não sei o que aconteceu. É um lance que eu tenho que rever, mas a tristeza é por não ajudar a equipe a se classificar e quem sofre são os parentes, minha esposa, mas isso faz parte da profissão", disse o goleiro em entrevista ao SporTV.

Por conta da chateação, Paes evitou falar sobre o seu futuro após a eliminação do São Caetano do Campeonato Paulista. "Agora é pensar um pouco para não tomar decisões precipitadas. É complicado falar."

Na saída do estádio, o goleiro ainda não havia se recuperado da falha. "Eu não sei nem o que falar, é a pior sensação do mundo. Acho que se tivesse um buraco, eu me enfiava nele. Eu trabalhei muito para chegar a ser titular, para ser eliminado e vamos dizer que eu tenho essa parcela de culpa. É tentar reerguer a cabeça, ver o que nos espera, buscar forças na família, a gente vai ver quem são os amigos, e ficar mais próximos dos parentes".

Paes chegou a chorar ao imaginar como será o encontro com sua família. "Vai ser mais difícil olhar para a minha esposa, que foi quem mais me apoiou e agora disse que está me esperando. Vai ser difícil olhar para ela e para meus filhos e dizer que por culpa do pai deles o São Caetano está eliminado."

A falha aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Após receber um passe no campo de defesa, o goleiro demorou para chutar a bola para frente e foi travado por Santiago Tréllez. A bola encobriu o camisa 12 do time do ABC Paulista, e o colombiano teve apenas o trabalho de cabecear a bola para o fundo das redes.

Apesar disso, o goleiro afirmou que não se distraiu. "Não foi distração. Olhei para baixo e para frente, quando fui ver, estava em cima. Chutei bateu nele, única coisa que perguntei é por que comigo. Tem coisas que acontecem com a gente não tem de ficar perguntando."

Com o resultado, o São Caetano deu adeus ao Campeonato Paulista nas quartas de final. A equipe do ABC ganhou o jogo de ida por 1 a 0, mas perdeu a chance de avançar às semifinais após Diego Souza fazer o segundo gol do São Paulo nesta terça-feira (20).