Topo

Exame aponta lesão muscular, e Jadson desfalca Corinthians em decisão

Jadson vai desfalcar o Corinthians pelo quarto jogo seguido na temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Jadson vai desfalcar o Corinthians pelo quarto jogo seguido na temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 13h46

O meio-campista Jadson está fora da decisão entre Corinthians e Bragantino na noite desta quinta-feira, em Itaquera. Exames realizados na última terça apontaram uma contratura muscular na coxa direita do atleta. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte.

Sem Jadson, que já desfalcou o Corinthians nos três últimos jogos, o técnico Fábio Carille deve escalar Emerson Sheik, assim como fez diante do Deportivo Lara-VEN e do Bragantino.

A lesão foi detectada após um ultrassom feito no centro de treinamento do clube alvinegro, sob os cuidados do consultor médico Joaquim Grava. O exame mostrou que Jadson teve uma contratura em um músculo diferente em relação ao que tirou o atleta dos últimos jogos.

"Foi em outro músculo [da coxa]. O outro, no sartório, curou, mas ele sentiu o reto femoral agora. Contratura pode se tornar leve. O retorno leva em média uma semana"", explicou Joaquim Grava em contato com o UOL Esporte.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta quarta-feira. O time deve entrar em campo com a seguinte formação nesta quinta: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Emerson Sheik e Clayson.

O time de Carille precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença para avançar às semifinais do Campeonato Paulista. Se derrotar o adversário por um gol, a decisão será nos pênaltis.