Palmeiras atropela Novorizontino e espera Santos ou Bragantino na semifinal

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras voltou a fazer um placar elástico diante do Novorizontino e se garantiu com autoridade nas semifinais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (21). Após vitória por 3 a 0 na ida, o time de Roger Machado atropelou por 5 a 0 no Allianz Parque, com gols de Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio. O jogo contou com completa superioridade da equipe alviverde, e Felipe Melo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras espera para saber seu próximo adversário. O cruzamento vai depender do resultado de Corinthians x Bragantino, que decidem a vaga nesta quinta (22): se o Corinthians se classificar ou se o Bragantino passar com vitória ou empate, o Palmeiras enfrentará o Santos; já se o Bragantino perder o jogo e avançar nos pênaltis, o time do interior será o rival alviverde na semi.

As datas e locais das semifinais serão definidas em congresso técnico que será realizado na sexta (23), na sede da Federação Paulista de Futebol.

Palmeiras liquida a fatura logo de cara

Ale Cabral/AGIF

Se o Novorizontino pensava em buscar a desvantagem de 3 a 0 no Allianz, tomou um balde de água fria logo no início. Aos 6 minutos, Willian cruzou e Bruno Henrique apareceu sozinho na pequena área para completar para as redes; aos 18, foi a vez de Lucas Lima dar linda assistência para Keno, que dividiu com a defesa e tocou por cobertura. O time do interior, abalado pelos gols, praticamente parou de competir e foi presa ainda mais fácil para o Palmeiras a partir daí. A situação ficou ainda pior quando Jonatan Lima foi expulso no segundo tempo por falta dura em Keno.

Aceso, Willian brilha na função de Borja

Daniel Vorley/AGIF

A posição de centroavante pode não ser a preferida de Willian, mas o camisa 29 mostrou que tem muito a acrescentar jogando centralizado. Substituto de Borja, que está com a seleção colombiana, ele entrou muito ligado no jogo, dando opções de passe, correndo sem parar e apertando a marcação contar os zagueiros do Novorizontino. Ajudou a roubar bolas e foi recompensado com um gol aos 35 minutos, completando de primeira um cruzamento de Marcos Rocha. No segundo tempo, saiu ovacionado para a entrada de Papagaio.

Dudu desencanta no Allianz Parque

Daniel Vorley/AGIF

Maior artilheiro do Allianz Parque, Dudu ainda não havia marcado na casa palmeirense em 2018. Mas desencantou em grande estilo. O capitão marcou um golaço no final do primeiro tempo, ficando com a sobra na área e limpando toda a defesa do Novorizontino antes de completar para a rede. Ele agora tem 23 gols marcados no estádio.

Felipe Melo faz graça e perde pênalti

O Palmeiras poderia ter feito o quinto gol quando Keno foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Felipe Melo pegou a bola para a cobrança, mas foi de maneira estranha para a bola e perdeu. Ele deu um pulo na hora de apoiar o pé para a batida e acabou mandando por cima do gol. Claro que o erro não fez falta, e pouco depois, Papagaio marcou seu primeiro gol como profissional ao cabecear um cruzamento certeiro de Lucas Lima.

Aplaudido, Prass tem pouco trabalho

Substituindo o suspenso Jailson, Fernando Prass foi muito aclamado pela torcida palmeirense. Quando a bola rolou, porém, o camisa 1 teve pouco trabalho. O Palmeiras dominou a partida a tal ponto que Prass mal precisou fazer defesas; na melhor delas, espalmou para escanteio um chute de longa distância. O goleiro pode permanecer como titular para o jogo de ida da semifinal, caso o clube decida não entrar com recurso para diminuir a pena de Jailson.

Edu Dracena estreia em 2018

Após fazer uma pré-temporada mais longa pra evitar lesões, Edu Dracena teve sua estreia em 2018 adiada por causa de dores no quadril sentidas durante um treino. Nesta quarta, o experiente defensor finalmente estreou, entrando no lugar de Thiago Martins no intervalo, quando o placar já apontava 4 a 0. O Novorizontino ameaçou pouco, e Dracena teve atuação segura ao lado de Antônio Carlos.

Intervalo tem protestos contra a Globo

Os palmeirenses já haviam feito uma manifestação no Twitter antes da partida em protesto contra a Globo, e no intervalo do jogo um grupo voltou a atacar a emissora. Torcedores se reuniram na frente da cabine do SporTV, onde Milton Leite e Mauricio Noriega faziam a transmissão, e gritaram "Ei, Globo, vai tomar no c..." durante alguns minutos, atirando camisas do Palmeiras contra o vidro. Na cabine ao lado estava a equipe da Globo, com Cleber Machado e Caio Ribeiro.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21/03/2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani
Público: 25.446
Renda: R$ 1.471.899,40

Gols: Bruno Henrique, aos 6, Keno, aos 18, Willian, aos 35, e Dudu, aos 46 minutos do 1º tempo; Papagaio, aos 35 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Éder, Thallyson, Safira e Jonatan Lima (Novorizontino)
Cartão vermelho: Jonatan Lima (Novorizontino)

Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins (Edu Dracena) e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Willian (Papagaio) e Keno. Técnico: Roger Machado

Novorizontino: Oliveira; Tony, Guilherme Teixeira, Éder e Thallyson (Lucas Siqueira); Jonatan Lima e Adilson; Cléo Silva (Reverson), Jean Carlos (Valdeir) e Juninho; Safira. Técnico: Doriva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos