Topo

Sidão revela discussão em treino do SP: "A gente resolve internamente"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 04h00

Apesar de o São Paulo ter garantido a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o São Caetano por 2 a 0, a vitória não foi o único assunto no Morumbi. O goleiro Sidão discutiu com um colega durante o treino de domingo, no CT da Barra Funda. No entanto, o arqueiro fez questão de dizer que a situação já foi resolvida internamente. 

"Já me acertei, isso é coisa de treino. Quando apitou o fim do treino a gente já tinha se acertado. Coisa normal, de quem quer ganhar, igual eu queria hoje [terça-feira] ver o São Paulo desse jeito, guerreiro, brigando, aguerrido, competitivo. E o que acontece internamente a gente resolve internamente e é assim que tem de ser", disse Sidão.

Por consequência da discussão no treino, o arqueiro postou na internet um vídeo de alguns dos seus melhores momentos que gerou polêmica. Internautas chegaram a acreditar que teria sido uma indireta para o também goleiro do São Paulo Jean, que falhara na derrota para o São Caetano por 1 a 0.

"A discussão foi coisa de treino. Treino de campo reduzido, de competição, de ganhar e perder. Isso foi uma das coisas que me deixou chateado no domingo, porque não sou de fazer isso. Essa foi uma das coisas que me fizeram postar o vídeo, para relaxar e voltar a fazer o que eu amo", justificou o goleiro, que garantiu não ter brigado com Jean.

"Conversamos todos os dias. A gente treina junto, somos companheiros de quarto. Como aconteceu com o Paes [Vicente Paes, goleiro do São Caetano], é uma coisa normal. São coisas da profissão. São lições para as nossas vidas. Os erros e os acertos fazem parte para o nosso crescimento. O Jean está junto com a gente, está se sentindo bem e está bem acolhido. Quando tiver mais oportunidades vai entrar em campo e mostrar o motivo de ter vindo para o São Paulo", disse Sidão.

"Vi maldade nisso. Como expliquei aqui fiquei um tempo sem jogar e, no domingo, [o vídeo] foi um momento meu de expressar minha gratidão por estar voltando a treinar. Jamais pensei no jogo de sábado quando expressei aquilo na minha rede social. Estava expressando o meu sentimento, minha vontade de voltar a trabalhar e treinar. Postei o vídeo somente para isso, para agradecer as pessoas que gostam de mim. Algumas pessoas viram maldade, mas internamente estamos cuidando para que as coisas externas não entrem aqui", disse arqueiro titular.

Entre os boatos que surgiram na internet ganhou força também o de que Sidão havia parado de seguir Jean nas redes sociais. "Isso é mentira. Não sei se são pessoas de outras torcidas que estão criando isso, mas querem criar polêmica onde não existe. Estou bem tranqüilo, com a cabeça em paz porque eu não fiz maldade para ninguém. Jamais faria isso com um companheiro de equipe, com um companheiro de profissão. Que esse assunto se encerre e que essas pessoas procurem paz e sossego."