SP vai às semis e seis quadrifinalistas podem ser rivais; veja combinações

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo teve grandes dificuldades, mas conseguiu garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista após bater o São Caetano por 2 a 0 no Morumbi. Primeiro colocado do Grupo B e agora quarto lugar da classificação geral, o Tricolor espera os outros três confrontos das quartas de final para definir o seu adversário. E qualquer uma das seis equipes restantes no torneio podem enfrentar o São Paulo na próxima fase do mata-mata.

Palmeiras

Se todos os grandes cumprirem o papel de favoritos, o Palmeiras deverá ser o próximo adversário do São Paulo. Líder da classificação geral, a equipe alviverde, dona de uma vantagem de três gols sobre o Novorizontino, enfrentará a equipe do Morumbi se Corinthians e Santos também garantirem suas vagas na próxima fase desde que os alvinegros vençam seus jogos.

Corinthians

A possibilidade de o São Paulo enfrentar o Corinthians também existe. Para isso acontecer, o clube alvinegro e o Palmeiras precisariam se classificar, e que o duelo entre Santos e Botafogo-SP seja definido nos pênaltis ou que a equipe de Ribeirão Preto vença no tempo normal.

Santos

Para a equipe do Morumbi ter o Santos como rival, é necessária a eliminação do Corinthians para o Bragantino nos pênaltis. A situação se desenha a favor de um San-São nas semifinais também se o Santos ganhar o jogo no tempo normal e o Palmeiras se classificar.

Bragantino

Dentre os clubes de menos tradição, a situação mais provável é de o São Paulo enfrentar o Bragantino. Além de eliminar o Corinthians nos 90 minutos na partida da volta, o time de Bragança Paulista precisa que o Palmeiras avance à próxima fase e que o Santos não se classifique no tempo normal para encarar o tricolor paulista.

Novorizontino

Um confronto entre São Paulo e Novorizontino também tem chances de acontecer. Para isso, a equipe do interior precisa reverter uma vantagem de três gols contra o Palmeiras, o Bragantino eliminar o Corinthians no tempo normal e que o Santos vença o Botafogo-SP.

Botafogo-SP

A equipe de Ribeirão Preto poderá fazer um duelo de tricolores com o São Paulo. O Botafogo-SP teria de vencer o Santos por uma diferença de, pelo menos, quatro gols de diferença e torcer para que o Palmeiras avance e que o Bragantino conquiste sua vaga contra o Corinthians nos pênaltis.

Como está a tabela

Por mais que a primeira fase tenha se encerrado, a tabela de classificação geral segue valendo para as próximas fases do Paulistão. O líder ainda é o Palmeiras, que agora tem 29 pontos e não perderá a posição, independente dos resultados dos duelos restantes das quartas de final. Em segundo está o Corinthians, com 23 pontos, acompanhado de Novorizontino, São Paulo e Bragantino, com 20 pontos. Mais atrás, o Santos possui 19 pontos e o Botafogo-SP, 17.

Após vencer o Novorizontino por 3 a 0, o Palmeiras volta a enfrentar o time aurinegro nesta quarta-feira (21) e só não avança às semis se perder no Allianz Parque por quatro gols de diferença. Santos e Botafogo também se enfrentam no mesmo dia, na Vila Belmiro. No jogo de ida, os times empataram em 0 a 0. Já o Corinthians receberá o Bragantino na Arena Corinthians na próxima quinta-feira, (22). Após ser derrotada no Pacaembu por 3 a 2, a equipe de Parque São Jorge precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos