Topo

Futebol


SP vai às semis e seis quadrifinalistas podem ser rivais; veja combinações

Do UOL, em São Paulo

2018-03-21T10:00:00

21/03/2018 10h00

O São Paulo teve grandes dificuldades, mas conseguiu garantir a classificação às semifinais do Campeonato Paulista após bater o São Caetano por 2 a 0 no Morumbi. Primeiro colocado do Grupo B e agora quarto lugar da classificação geral, o Tricolor espera os outros três confrontos das quartas de final para definir o seu adversário. E qualquer uma das seis equipes restantes no torneio podem enfrentar o São Paulo na próxima fase do mata-mata.

Palmeiras

Se todos os grandes cumprirem o papel de favoritos, o Palmeiras deverá ser o próximo adversário do São Paulo. Líder da classificação geral, a equipe alviverde, dona de uma vantagem de três gols sobre o Novorizontino, enfrentará a equipe do Morumbi se Corinthians e Santos também garantirem suas vagas na próxima fase desde que os alvinegros vençam seus jogos.

Corinthians

A possibilidade de o São Paulo enfrentar o Corinthians também existe. Para isso acontecer, o clube alvinegro e o Palmeiras precisariam se classificar, e que o duelo entre Santos e Botafogo-SP seja definido nos pênaltis ou que a equipe de Ribeirão Preto vença no tempo normal.

Santos

Para a equipe do Morumbi ter o Santos como rival, é necessária a eliminação do Corinthians para o Bragantino nos pênaltis. A situação se desenha a favor de um San-São nas semifinais também se o Santos ganhar o jogo no tempo normal e o Palmeiras se classificar.

Bragantino

Dentre os clubes de menos tradição, a situação mais provável é de o São Paulo enfrentar o Bragantino. Além de eliminar o Corinthians nos 90 minutos na partida da volta, o time de Bragança Paulista precisa que o Palmeiras avance à próxima fase e que o Santos não se classifique no tempo normal para encarar o tricolor paulista.

Novorizontino

Um confronto entre São Paulo e Novorizontino também tem chances de acontecer. Para isso, a equipe do interior precisa reverter uma vantagem de três gols contra o Palmeiras, o Bragantino eliminar o Corinthians no tempo normal e que o Santos vença o Botafogo-SP.

Botafogo-SP

A equipe de Ribeirão Preto poderá fazer um duelo de tricolores com o São Paulo. O Botafogo-SP teria de vencer o Santos por uma diferença de, pelo menos, quatro gols de diferença e torcer para que o Palmeiras avance e que o Bragantino conquiste sua vaga contra o Corinthians nos pênaltis.

Como está a tabela

Por mais que a primeira fase tenha se encerrado, a tabela de classificação geral segue valendo para as próximas fases do Paulistão. O líder ainda é o Palmeiras, que agora tem 29 pontos e não perderá a posição, independente dos resultados dos duelos restantes das quartas de final. Em segundo está o Corinthians, com 23 pontos, acompanhado de Novorizontino, São Paulo e Bragantino, com 20 pontos. Mais atrás, o Santos possui 19 pontos e o Botafogo-SP, 17.

Após vencer o Novorizontino por 3 a 0, o Palmeiras volta a enfrentar o time aurinegro nesta quarta-feira (21) e só não avança às semis se perder no Allianz Parque por quatro gols de diferença. Santos e Botafogo também se enfrentam no mesmo dia, na Vila Belmiro. No jogo de ida, os times empataram em 0 a 0. Já o Corinthians receberá o Bragantino na Arena Corinthians na próxima quinta-feira, (22). Após ser derrotada no Pacaembu por 3 a 2, a equipe de Parque São Jorge precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar.

Mais Futebol